Nokia 10. Android Oreo será o menor dos seus trunfos...

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de neste momento estarmos a contar com a apresentação de um Nokia 9 no Mobile World Congress (HMD Global.

Vê ainda: Apple. Homem trinca bateria de iPhone para testar a qualidade

Logo abaixo deste incrível alinhamento de câmaras para o Nokia 10 poderemos ter, numa posição central, o leitor biométrico, o sensor de impressões digitais. Ao que tudo indica ainda não será desta que teremos um dispositivo Nokia com o novo leitor embutido no ecrã. Sensor esse que já foi anunciado pela Vivo X20 Plus UD que fará a primeira aparição num produto destinado aos consumidores.

Cumpre ainda salientar que ambas as imagens apresentadas neste artigo não se baseiam em qualquer imagem ou informação oficial. Nenhuma delas foi divulgada através dos canais de comunicação da HMD Global ou da Nokia para esse efeito. Alerto para o facto de tudo isto poder não passar de uma farsa. (Mesmo assim seria uma farsa incrível).

Nokia 10 com Android Oreo e todas estas câmaras?

Aliás, conseguem imaginar um smartphone - já com o Android Oreo é claro - e com uma alinhamento de câmaras evocativo de uma Gatling gun. Seria de facto uma visão fantástica pelo factor "novo" e estranho. Todavia, não sei até que ponto é que o consumidor comum gostaria desta disposição circular com tantas câmaras na traseira. Algo igualmente peculiar seria uma capa de proteção para este dispositivo.

Caso tal equipamento exista, trará sem dúvida a mais recente versão da plataforma da Google para dispositivos móveis, o Android Oreo. Já as suas câmaras seriam asseguradas pela Zeiss, empresa com a qual a HMD tem uma parceria firmada. Tal como em 2017 já vimos uma colaboração (que não impressionou os peritos da DxOMark) no Nokia 8, para 2018 podermos ver este Nokia 10.

Nokia 10, irreverência com sabor a Android Oreo

Para além do caricato design, o dispositivo teria também um ecrã praticamente sem margens ou bezels laterais. Tendência que já vem a caracterizar os dispositivos móveis desde que conhecemos o primeiro MIX em finais de 2016. Para 2018, portanto, não seria de estranhar um novo topo de gama com Android Oreo e uma tela 18:9.

Poderá tal smartphone alguma vez ser apresentado?

No interior do dispositivo o smartphone deverá contar com o novo processador Qualcomm Snapdragon 845. Este é o mais recente e mais potente processador da tecnológica norte-americana.

Será também o motor de praticamente todos os topos de gama respeitáveis em 2018. Conta com 8 núcleos Kryo 385 com velocidades máximas (clock máximo) de 2.8GHz. Está ainda equipado com a gráfica Adreno 630 GPU. Ainda a ter em conta é o seu módulo dedicado à inteligência artificial (IA). Será igualmente capaz de velocidades de download até 2.2Gbps com o seu novo modem incluído.

Com o Nokia 10 a ser um dispositivo tão exuberante, quem é que quer saber da versão do sistema operativo? Mas, se for o Android Oreo 8.0, tanto melhor! A todos vocês pergunto, poderá tal smartphone alguma vez ser apresentado?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d e iOS até às ameaças…

d. Sony prepara-se para lançar um Xperia sem jack 3.5mm

OS contra a mineração de Bitcoin

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.