Nokia 10 - Serão mais de 5 as câmaras do smartphone Android da HMD

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Nokia e a HMD têm feito um excelente trabalho, na medida em que a entrada da marca finlandesa no mercado Android tem sido um autêntico sucesso. No entanto, há espaço para um Nokia 10 - para além dos modelos 2, 3, 5, 6, 7 e 8.

Nokia 10? Sim, é possível que 2018 - ainda que para o final - traga ao mercado um terminal com esse nome. Pela descrição, nada se poderá imaginar do que o melhor smartphone da gigante finlandesa.

Vê ainda: Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus já têm um slogan da Samsung

E não é caso para menos, de facto. Depois de um flagship que não tardará para entrar nas lojas, o Nokia 9, a mesma poderá estar a trabalhar num equipamento dedicado a um nicho de mercado. Esse será, como é possível perceber, o 10.

Para um nicho de mercado que quererá o Nokia 10 porque terá Android e uma câmara invejável. Boa HMD!

O número 10, por sua vez, é um múltiplo de 5. Talvez por isso se verão não duas ou três, mas sim cinco câmaras na parte de trás do smartphone. Impensável e relativamente incrível, se tal vier a ser verdade.

Não seria a primeira vez que os engenheiros finlandeses pensariam em transformar um smartphone numa pequena câmara de bolso. Foi assim com o 808 PureView e com o Huawei Mate 10 Pro por um youtuber norte-americano.

No entanto, ainda é muito cedo para se falar em tal terminal. Até aqui, o que se poderá ter é apenas uma ideia daquilo que será através da patente do mesmo. Cinco câmaras e um leitor de impressões digitais por baixo dessas.

Será um equipamento elegante? É algo subjectivo. O que não é tão subjectivo é que, muito provavelmente, será o melhor de todos os Android (e não só) se a compra tiver como objetivo a captura de momentos fotográficos.

De resto, o 10 terá - espera-se - um ecrã de rácio 18:9, seis ou mais gigabytes de memória RAM, um processador de elevada performance como o Snapdragon 845 da Qualcomm e muitas outras características que farão de si um excelente dispositivo, com um preço muito elevado.

Todavia, será necessário aguardar por mais novidades em torno de si mesmo. Veremos o que efectivamente poderá tornar-se realidade em redor desta patente tão promissora. Fica atento(a) à 4gnews para que não percas nenhum detalhe acerca da tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

. Já sabemos como será a Fotografia e Vídeo

Google Allo e Google Duo deviam seguir o exemplo do Google Pay

i A1 e as suas principais alternativas

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.