Nokia 1, modelo TA-1071 certificado pela FCC, apresentação no MWC?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou aquela tenebrosa fase na existência de uma publicação de tecnologia que antecede os grandes eventos e anúncios. Agora que nos aproximamos do MWC 2018 (GSMArena que avançou em primeira mão a mais recente aparição deste smartphones antes da sua apresentação oficial. Com a marca a ter uma conferência de imprensa agendada para o dia 25 de fevereiro, já no próximo domingo poderemos ficar a conhecer o dispositivo. Caso tal aconteça, será posteriormente divulgado no MWC 2018.

Vê ainda: 20 novas Apps temporariamente grátis na Google Play Store

Depois de ainda há poucos momentos aqui termos noticiado uma das variantes deste dispositivo, agora chega-nos o TA-1071. Dispositivo que se acredita ser o Nokia 1 e que acaba então de receber a certificação da agência norte-americana FCC. Trata-se de uma certificação indispensável para a sua posterior apresentação do dispositivo em si.

Segundo a sua listagem na agência FCC, o Nokia 1 terá uma altura de 134mm, largura de 55mm e uma diagonal de 136mm. Estas dimensões indicam que o seu ecrã terá, provavelmente, um painel de 5.35 polegadas. Note-se que a outra variante deste equipamento apresentava 133mm de altura e 68mm de largura.

Nokia 1 deverá chegar já no MWC 2018

A HMD Global tem uma conferência de imprensa já no dia 25 de fevereiro. Aí, na véspera do MWC 2018 ficaremos a conhecer este Nokia 1. Isto claro, se o registo na FCC for autêntico e se o smartphone em si já estiver pronto. Note-se ainda que, para além deste TA-1071 para o segmento de entrada teremos também outras ofertas de nível superior. Desde o 7 Plus até ao novo Nokia 9 ou 8 Pro/ 8 Sirocco. Sem esquecer até um possível Nokia 7 Plus que poderá ser apresentado também durante a apresentação da marca, pré-MWC.

Certificação do modelo TA-1071 na agência FCC

Olhando para os rumores anteriores estes apontam a presença de 1GB de memória RAM, um total de 8GB de memória interna. Terá expansão deste armazenamento via cartão de memória microSD. Será, para todos os efeitos, uma das ofertas mais económicas alguma vez lançadas pela marca.

Contaremos ainda com conectividade Wi-Fi 2.4GHz, Bluetooth v4.0, e até mesmo com 4G LTE. O smartphone Nokia 1 deverá ser lançado ao abrigo da iniciativa Go Edition do Android Oreo. Trata-se de uma plataforma da Google otimizada para dispositivos com especificações modestas. Com aplicações "leves" e uma otimização extrema do sistema operativo. Para que até mesmo os smartphones mais modestos apresentem alguma qualidade de utilização.

Como resultado direto das suas modestas especificações, o TA-1071 não deverá custar mais de 100€. Claro, para já ainda não são informações oficiais e aconselho sempre uma boa dose de cepticismo. Esperemos pela sua apresentação no MWC para tirar todas as dúvidas.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

2018

The Evil Within 2: Já podes jogar em Primeira Pessoa

Xiaomi misterioso no AnTuTu com pontuação superior ao Galaxy S9

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.