Nokia apresentará o smartphone Android Nokia 1 já no MWC 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Já sabíamos que a Nokia estará presente na próxima edição do ofertas de gama baixa. Desde o Nokia 1 até ao smartphone Android, o "4". Poderemos assistir ainda ao anúncio da distribuição global de dispositivos como o novo "6 (2018)". Até ao bastante badalado e ainda não apresentado 7 Plus.

Vê ainda: d ou iPhone

Este smartphone Android já estará pronto para ser apresentado. Já anteriormente vimos a certificação deste produto pelo orgão regulador norte-americano, a FCC. Aí, este dispositivo com o nome de código TA-1071 que já estará muito perto de ser lançado. Tudo indica que o dispositivo chegue na próxima MWC 2018.

Será um dispositivo relativamente compacto. Segundo o registo deixado na FCC, o Nokia 1 terá uma altura de 134mm. Terá também uma largura de 50mm e uma diagonal de 136mm, tal como a avança a GSMarena. Com estas dimensões o smartphone Android deverá contar com um ecrã de 5.35 polegadas, aproximadamente.

Nokia 1 será um novo smartphone Android com apresentação no MWC

De acordo com a sua listagem na FCC ficamos também a saber que o suposto Nokia 1 terá Wi-Fi 2.4GHz, Bluetooth v4.0, e ainda 4G LTE. De momento ainda não sabemos se a construtora finlandesa trará, ou não, mais do que uma variante deste dispositivo. Todavia, acredito que tal seja possível e mesmo expectável. Segundo consta, terá 1GB de memória RAM, 8GB de armazenamento interno. Acredita-se ainda que possa ser lançado com o Android Oreo (Go Edition).

Importa ainda frisar que este smartphone Android não deverá custar mais de 100€. As suas características são manifestamente modestas e retratam um dispositivo extremamente económico. Note-se que também já existe um Nokia 2, também ele um dispositivo de entrada e que até ao momento permanece um exclusivo dos mercados asiáticos.

As imagens acima retratam os próximos smartphones Android da fabricante finlandesa. Acredita-se que sejam efetivamente apresentados já no MWC 2018. Agora, é uma questão de esperar pelo dia 25 de fevereiro de 2018, data em que a marca deverá revelar os seus novos equipamentos.

Até lá, é provável que ainda surjam mais fugas de informação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Internet. Browser tem novidades, já na Google Play Store

9 continuará abaixo do iPhone X nas Benchmarks

alaxy

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.