Nokia apresentará o smartphone Android Nokia 1 já no MWC 2018

Rui Bacelar
Nokia 1 smartphone Android MWC
Este será um dos dispositivos a ser apresentados pela marca no MWC em Barcelona.

Já sabíamos que a Nokia estará presente na próxima edição do Mobile World Congress, a MWC 2018 que começará no dia 26 de fevereiro. Será aí, no coração da Catalunha que a fabricante finlandesa nos apresentará o seu próximo smartphone Android. Será modesto, muito modesto, o Nokia 1 da HMD Global.

Para além dos dispositivos de gama alta que já aqui fomos abordando na 4gnews, a construtora deverá trazer-nos também algumas ofertas de gama baixa. Desde o Nokia 1 até ao smartphone Android, o "4". Poderemos assistir ainda ao anúncio da distribuição global de dispositivos como o novo "6 (2018)". Até ao bastante badalado e ainda não apresentado 7 Plus.

Vê ainda: Google Fotos. Como criar um novo vídeo temático no teu Android ou iPhone

Este smartphone Android já estará pronto para ser apresentado. Já anteriormente vimos a certificação deste produto pelo orgão regulador norte-americano, a FCC. Aí, este dispositivo com o nome de código TA-1071 que já estará muito perto de ser lançado. Tudo indica que o dispositivo chegue na próxima MWC 2018.

Será um dispositivo relativamente compacto. Segundo o registo deixado na FCC, o Nokia 1 terá uma altura de 134mm. Terá também uma largura de 50mm e uma diagonal de 136mm, tal como a avança a GSMarena. Com estas dimensões o smartphone Android deverá contar com um ecrã de 5.35 polegadas, aproximadamente.

Nokia 1 será um novo smartphone Android com apresentação no MWC

De acordo com a sua listagem na FCC ficamos também a saber que o suposto Nokia 1 terá Wi-Fi 2.4GHz, Bluetooth v4.0, e ainda 4G LTE. De momento ainda não sabemos se a construtora finlandesa trará, ou não, mais do que uma variante deste dispositivo. Todavia, acredito que tal seja possível e mesmo expectável. Segundo consta, terá 1GB de memória RAM, 8GB de armazenamento interno. Acredita-se ainda que possa ser lançado com o Android Oreo (Go Edition).

Nokia 1 Nokia 7 Plus Android smartphones
O mais modesto dos smartphones, em preto.

Importa ainda frisar que este smartphone Android não deverá custar mais de 100€. As suas características são manifestamente modestas e retratam um dispositivo extremamente económico. Note-se que também já existe um Nokia 2, também ele um dispositivo de entrada e que até ao momento permanece um exclusivo dos mercados asiáticos.

As imagens acima retratam os próximos smartphones Android da fabricante finlandesa. Acredita-se que sejam efetivamente apresentados já no MWC 2018. Agora, é uma questão de esperar pelo dia 25 de fevereiro de 2018, data em que a marca deverá revelar os seus novos equipamentos.

Até lá, é provável que ainda surjam mais fugas de informação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).