Nokia 1 - Smartphone chegará com o programa Android Go

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Nokia 1 deverá ser revelado em conjunto com o modelo "9" que tanto se tem falado nos últimos tempos. Contudo, este Nokia 1 será certamente especial e atacará mercados que são importantíssimos para os crescimento da empresa finlandesa. O programa Android Go foi elaborado pela Google de forma a trazer dispositivos de gama-baixa mas fluidos para o mercados menos desenvolvidos.

O Android Go permite às fabricantes de smartphones criarem dispositivos de baixa gama mas com um sistema operativo tão leve que o desempenho será severamente superior. As aplicações são também dedicadas a tal smartphone. Por exemplo, em vez de instalar um Facebook Messenger, que consome imensa RAM do dispositivo, o smartphone Android Go dará a opção para instalar o Messenger Lite de forma a não perder performance no terminal.

Vê ainda: Samsung Galaxy S8, S8+, Note 8 e outros continuam a ser atualizados

Este Nokia 1 dificilmente chegará ao mercado português. Mesmo assim, não deixa de ser um terminal relevante no futuro sucesso da empresa europeia. Depois de ganhar o prémio 4gnews "Marca revelação 2017", a marca quer continuar o bom trabalho que foi feito este ano.

Nokia 1 trará o sistema Android Go, uma versão leve do Android feito pela Google

Fala-se que o Nokia 1 chegará com 1GB de RAM, 8GB de memória interna . Terá ainda a possibilidade de expansão via MicroSD e um ecrã com resolução HD.

Com o possível valor a rondar os 80€, este smartphone com Android Go focar-se-á em mercados onde a compra de um smartphone é um problema sério.

Ainda não se sabe quando é que o Nokia 1 será revelado de forma oficial. Os rumores referem que o modelo "9" tem data de apresentação a finais de janeiro, assim sendo, é provável que este Nokia 1 aproveite a boleia. A Nokia precisa de continuar a investir forte no mundo mobile e, mais importante ainda, precisa de chegar a mercados que os concorrentes continuam a ignorar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 e não um Huawei P11 em 2018? Só vendo para crer!

Haven – aplicação desenvolvida por Edward Snowden já está na Google Play Store

Huawei P11 ou Huawei P20? Novos rumores criam dúvidas

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.