Nokia 1 Plus - Especificações do smartphone Android já são conhecidas

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia é uma empresa icónica, principalmente devido aos telemóveis que durante tantos anos comercializou. Ora, o samrtphone Android Nokia 1 Plus será mais que um telemóvel, mas, tal como o nome indica, não ficará muito longe disso.

Com efeito, surgiram novas informações sobre as especificações do smartphone Android que deverá ser apresentado no Mobile World Congress em Barcelona já no final do mês de fevereiro. E quanto ao seu nome, esse será mesmo Nokia 1 Plus, por maior ou menor sentido que isso faça.

O equipamento terá um ecrã de 5 polegadas, com uma resolução 480x960, registando, portanto, cerca de 213 pixeis por polegada. Em grande medida, as especificações conhecidas poderiam ser apenas estas para que já se tivesse uma ideia clara sobre qual o segmento em que ser irá inserir.

Nokia 1 Plus será garantidamente um Android de gama de entrada!

Quanto à performance, o Nokia 1 Plus contará com um processador Mediatek MT6739WW, acompanhado da gráfica PowerVR GE8100. Assim, o que muitos poderão pensar é que, independentemente de tudo, o smartphone concebido pela HMD não dará conta do recado.

Porém, não é tão claro quanto isso. O equipamento terá a versão mais recente do Android Go a correr no interior do mesmo, isto é, o Android 9 Pie. Consequentemente, nada menos se espera que uma performance tão otimizada quanto possível, dadas as suas especificações.

Do mesmo modo, esse software, a par do gigabyte de memória RAM que terá, deverão ser suficientes para que este possa ser usado de forma leviana, sem grandes complicações.

Infelizmente, nada é sabido, ainda, acerca da sua bateria, pelo que não há como especular quão boa (ou má) será a sua autonomia. No entanto, um dispositivo deste segmento costuma corresponder pela positiva a essa questão.

Por último, o Nokia 1 Plus deverá custar cerca de 100€. E verdade seja dita, esperemos que não ultrapasse esse valor em demasia, pois tornar-se-ia difícil justificar a sua compra. Veremos o que acontecerá.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung poderá trazer vários ‘wearables’ juntamente com o Galaxy S10

Aplicação Google: Nova funcionalidade ‘Face Match’ a caminho

LG: O seu primeiro smartphone 5G já tem data de apresentação

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.