Nokia 1 já está a receber o 'patch' de abril para o Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentado ao mundo na última edição da Mobile World Congress (MWC), o Nokia 1 é o primeiro smartphone da Google. Agora, este terminal está já a receber o mais recente patch ou pacote de correções de segurança para o sistema Android.

Extremamente económico, profundamente humilde e modesto nas suas especificações técnicas. É o smartphone perfeito para quem quer algo simples, que pouco custa e que não desiludirá. Produto bastante apetecível, sobretudo nos mercados em desenvolvimento.

Vê ainda: Análise - Impressora Epson Expression Premium XP-6000

A plataforma Android Oreo "Go Edition" ou simplesmente Android Go é uma das mais recentes da Google. Foi concebida especialmente para smartphones baratos, modestos e com poucas especificações técnicas. O seu objectivo é nobre, pretendendo democratizar o acesso à tecnologia.

Todo este Android "leve" é otimizado para conseguir ser utilizado em dispositivos com 1GB ou mesmo 512MB de memória RAM e 8GB de memória interna. Para tal, conta com várias apps populares, mais leves e também elas otimizadas para dispositivos modestos como é o caso deste Nokia 1.

Nokia 1 recebe atualização de segurança do Android

Com efeito, o Nokia 1 segue assim o excelente padrão de qualidade da HMD Global no quesito das atualizações do Android. Ousamos dizer que não existe outra fabricante (com a excepção da Google) que atualize mais rapidamente os seus smartphones. E não só em velocidade mas também e sobretudo em pontualidade e frequência das mesmas. Com efeito, para este Nokia 1 chega agora o patch de segurança de abril.

Tal como nos indica a publicação Nokia Power User, a mais recente atualização pesa 142.6MB e já está disponível em mercados como a Índia. Mais ainda, conta com otimizações de estabilidade para o smartphone, para além das correções de segurança do mês de abril.

O Nokia 1 conta com um ecrã de 4.5 polegadas e uma resolução qHD (inferior ao padrão HD 720p). Com efeito, temos aqui 854 x 450 pixéis e uma bateria de 2150mAh para manter tudo a funcionar.

Já o seu coração é o MediaTek MT6737M, um SoC de entrada com 1GB de memória RAM e 8GB de armazenamento interno. Pode utilizar um cartão de memória microSD até 128GB de tem ainda uma câmara traseira de 5MP para além de uma câmara frontal de 2MP. Temos ainda a conexão Bluetooth 4.2, FM radio, e claro, o Wi-Fi.

O terminal ainda não está disponível no nosso mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Ulefone Power 3 dá-nos boas especificações e uma enorme bateria

d: São cada vez mais os que utilizam o smartphone da Apple

Google Play Store: Aplicação ‘Depop’ tem potencial para destronar o OLX

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.