Nokia 1 já está a receber o 'patch' de abril para o Android

Rui Bacelar
15 Abril, 2018
Nokia 1 Android Go MWC 2018
Este é o mais económico smartphone da marca finlandesa. Vem conhecer as novidades!

Apresentado ao mundo na última edição da Mobile World Congress (MWC), o Nokia 1 é o primeiro smartphone da HMD Global a adotar o programa "Go Edition" da Google. Agora, este terminal está já a receber o mais recente patch ou pacote de correções de segurança para o sistema Android.

Extremamente económico, profundamente humilde e modesto nas suas especificações técnicas. É o smartphone perfeito para quem quer algo simples, que pouco custa e que não desiludirá. Produto bastante apetecível, sobretudo nos mercados em desenvolvimento.

Vê ainda: Análise - Impressora Epson Expression Premium XP-6000

A plataforma Android Oreo "Go Edition" ou simplesmente Android Go é uma das mais recentes da Google. Foi concebida especialmente para smartphones baratos, modestos e com poucas especificações técnicas. O seu objectivo é nobre, pretendendo democratizar o acesso à tecnologia.

Todo este Android "leve" é otimizado para conseguir ser utilizado em dispositivos com 1GB ou mesmo 512MB de memória RAM e 8GB de memória interna. Para tal, conta com várias apps populares, mais leves e também elas otimizadas para dispositivos modestos como é o caso deste Nokia 1.

Nokia 1 recebe atualização de segurança do Android

Com efeito, o Nokia 1 segue assim o excelente padrão de qualidade da HMD Global no quesito das atualizações do Android. Ousamos dizer que não existe outra fabricante (com a excepção da Google) que atualize mais rapidamente os seus smartphones. E não só em velocidade mas também e sobretudo em pontualidade e frequência das mesmas. Com efeito, para este Nokia 1 chega agora o patch de segurança de abril.

Nokia 1 Android MWC Android Oreo "Go Edition" Huawei
Este é o novo "1", o smartphone mais económico alguma vez lançado pela fabricante finlandesa

Tal como nos indica a publicação Nokia Power User, a mais recente atualização pesa 142.6MB e já está disponível em mercados como a Índia. Mais ainda, conta com otimizações de estabilidade para o smartphone, para além das correções de segurança do mês de abril.

O Nokia 1 conta com um ecrã de 4.5 polegadas e uma resolução qHD (inferior ao padrão HD 720p). Com efeito, temos aqui 854 x 450 pixéis e uma bateria de 2150mAh para manter tudo a funcionar.

Já o seu coração é o MediaTek MT6737M, um SoC de entrada com 1GB de memória RAM e 8GB de armazenamento interno. Pode utilizar um cartão de memória microSD até 128GB de tem ainda uma câmara traseira de 5MP para além de uma câmara frontal de 2MP. Temos ainda a conexão Bluetooth 4.2, FM radio, e claro, o Wi-Fi.

O terminal ainda não está disponível no nosso mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Ulefone Power 3 dá-nos boas especificações e uma enorme bateria

iPhone vs Android: São cada vez mais os que utilizam o smartphone da Apple

Google Play Store: Aplicação ‘Depop’ tem potencial para destronar o OLX

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!