Nokia 1 - Por 80€ estarias interessado neste smartphone Android Go?

Rui Bacelar
Nokia 1 Android Oreo Android Go Nokia Android atualizações
A marca voltou ao mercado dos smartphones em 2017 e em breve trará novos equipamentos

Agora que 2017 está a chegar ao fim, a Nokia pode orgulhar-se de um primeiro ano repleto de promissores dispositivos. O seu regresso ao mercado Android ficou marcado pelo lançamento de um novo 3310 e por várias ofertas para praticamente todos os segmentos de mercado. Faltou apenas um dispositivo premium que pode chegar em 2018 sob a forma do Nokia 9. Contudo, para o extremo oposto podermos ter um novo Nokia 1, dispositivo lançado ao abrigo do programa Android Go.

A hipótese é sugerida pelo winfuture.de. Este site alemão, já famoso pelo seu histórico de boas fugas de informação, sugere-nos a existência de um novo smartphone extremamente económico. Será uma nova oferta da HMD Global para os mercados em desenvolvimento em redor do mundo.

Vê ainda: 56 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Este Nokia 1 seria um dispositivo de entrada. Primando pelo preço baixo, e, caso seja semelhante ao Nokia 2, trará uma bateria com autonomia para 2 dias. Para já, ainda não conhecemos a totalidade das suas especificações técnicas.

Nokia 1 seria "perfeito" com o Android Go

Caso tal dispositivo seja uma realidade, com o Android Go, uma variante do Android Oreo 8.0 concebida especificamente pela Google para dispositivos económicos.

A ser verdade, teríamos aqui um smartphone cativante. Isto porque o Android Go conseguiria otimizar o desempenho e a experiência de utilização até mesmo do mais modesto smartphone. Pelo menos essa é a sua promessa e missão.

Podes ver aqui, tudo sobre esta plataforma Android Go. Promete tornar até mesmo um smartphone com 512mb de RAM num dispositivo utilizável sem frustrações. Para tal, assenta em três pilares. Um sistema operativo completamente otimizado. Uma loja de aplicações com uma cuidadosa seleção de Apps leves e otimizadas. Por último, as Apps em si, todas elas bastante Lite como o Google Go, YouTube Go, Gmail Go, etc.

Verdade seja dita, seria um preço ótimo para os mercados em desenvolvimento. Agora, resta conhecer as suas restantes características. Caso tenha uma bateria de alta capacidade e uma boa qualidade de construção seria até uma boa opção para o nosso mercado. Mais ainda, seria de facto um candidato perfeito para usufruir da plataforma Android Go.

Acompanharemos este assunto com particular atenção. A marca deverá apresentar-nos algumas novidades no dia 19 de janeiro. Até lá, estaremos atentos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Go será uma autêntica dádiva para o Nokia 2

Samsung Galaxy S9 é apenas um dos topos de gama com o Snapdragon 845

Apple – Explicação oficial sobre o abrandamento intencional do iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).