Nokia 1 - Por 80€ estarias interessado neste smartphone Android Go?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Agora que 2017 está a chegar ao fim, a Nokia pode orgulhar-se de um primeiro ano repleto de promissores dispositivos. O seu regresso ao mercado Android ficou marcado pelo lançamento de um novo 3310 e por várias ofertas para praticamente todos os segmentos de mercado. Faltou apenas um dispositivo premium que pode chegar em 2018 sob a forma do Nokia 9. Contudo, para o extremo oposto podermos ter um novo Nokia 1, dispositivo lançado ao abrigo do d

Este Nokia 1 seria um dispositivo de entrada. Primando pelo preço baixo, e, caso seja semelhante ao Nokia 2, trará uma bateria com autonomia para 2 dias. Para já, ainda não conhecemos a totalidade das suas especificações técnicas.

Nokia 1 seria "perfeito" com o Android Go

Caso tal dispositivo seja uma realidade, com o Android Go, uma variante do Android Oreo 8.0 concebida especificamente pela Google para dispositivos económicos.

A ser verdade, teríamos aqui um smartphone cativante. Isto porque o Android Go conseguiria otimizar o desempenho e a experiência de utilização até mesmo do mais modesto smartphone. Pelo menos essa é a sua promessa e missão.

Podes ver aqui, tudo sobre esta plataforma Android Go. Promete tornar até mesmo um smartphone com 512mb de RAM num dispositivo utilizável sem frustrações. Para tal, assenta em três pilares. Um sistema operativo completamente otimizado. Uma loja de aplicações com uma cuidadosa seleção de Apps leves e otimizadas. Por último, as Apps em si, todas elas bastante Lite como o Google Go, YouTube Go, Gmail Go, etc.

Verdade seja dita, seria um preço ótimo para os mercados em desenvolvimento. Agora, resta conhecer as suas restantes características. Caso tenha uma bateria de alta capacidade e uma boa qualidade de construção seria até uma boa opção para o nosso mercado. Mais ainda, seria de facto um candidato perfeito para usufruir da plataforma Android Go.

Acompanharemos este assunto com particular atenção. A marca deverá apresentar-nos algumas novidades no dia 19 de janeiro. Até lá, estaremos atentos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

a 2

Samsung Galaxy S9 é apenas um dos topos de gama com o Snapdragon 845

e – Explicação oficial sobre o abrandamento intencional do iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.