Nokia 1.3 será a próxima aposta no segmento 'budget' e tem especificações reveladas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar do grande destaque no mundo dos smartphones acabar sempre por cair sobre os vistosos topos de gama, existem muitos outros smartphones disponíveis que poderão ser perfeitos para diversas situações.

Por exemplo, os smartphones de entrada ("budget") podem ser perfeitos como primeiro smartphone, para utilizadores de uma idade mais avançada ou como dispositivo de emergência.

A HMD Global tem continuado a apostar nestes segmentos, lançando no mercado diversas opções bastante interessantes. A sua próxima aposta será o Nokia 1.3, e acabou de ter algumas especificações reveladas numa certificação da Bluetooth SIG.

Processador Qualcomm vai garantir uma performance sem falhas

De acordo com a listagem no site de certificações, o Nokia 1.3 vai contar com suporte para Bluetooth 4.2 e terá um processador Qualcomm Snapdragon 200-series.

Ainda que não tenha sido confirmado, tudo indica que será o Snapdragon 215. Mesmo sendo um processador de gama baixa, vai conseguir garantir uma performance suave e sem grandes percalços. Ao mesmo tempo, deverá conseguir uma excelente gestão de bateria.

Infelizmente, o resto das suas especificações ainda não foram reveladas, mas julgando pelo seu antecessor (Nokia 1) é possível ter uma boa ideia do nível de hardware que podemos esperar.

Especificações do Nokia 1

  • Ecrã de 4,5" polegadas
  • Processador MediaTek MT6737M
  • 1GB de RAM
  • Câmara traseira de 5 megapixels
  • Câmara frontal de 2 megapixels
  • Bateria de 2,150mAh

Claramente, este não será um smartphone que vai surpreender pela qualidade das suas especificações. Mas, já sabemos também que esse não é o objetivo deste tipo de smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nokia brinca com a banana colada na parede mais cara de sempre
  • Nokia C1 é o novo smartphone Android Go que custa apenas €50!
  • Nokia 7.1 começa finalmente a receber atualização estável do Android 10
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.