No Man's Sky: Vale a pena comprar um jogo de 70€?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A maior parte do burburinho sobre o jogo No Man's Sky já desapareceu. O jogo foi lançado há quase 3 semanas, mas só agora ganhei coragem para gastar 70 euros num jogo que apenas parecia interessante.

Antes de começares a julgar o que queres que seja deste artigo, tem em conta que isto não é uma review, apenas um artigo de quem passou 8 horas seguidas a jogar o jogo e que se pudesse, jogava ainda mais.

No que toca a jogos para PS4 raramente saiu da minha area de conforto, ou FIFA ou PES, nada muito mais do que isso. Mas a história de um jogo que era basicamente criado por algoritmos e que uma exploração espacial era verdadeiramente uma exploração, fez-me raspar o cartão.

Tenho de admitir que senti saudades do meu teclado e rato para um jogo de FPS mas depois de meia hora às voltas com os analógicos do comando da Playstation lá apanhei o jeito da coisa.

Em si o jogo parece bastante confuso inicialmente, andei quase duas horas perdido no meio de um planeta alien à procura de recursos para arranjar a minha nave.

Mas depois dos conhecimentos base serem aprendidos, tudo funciona como suposto!

O jogo é longe de aventureiro ou divertido, aliás o jogo é aborrecido! Este é um facto. Não há emoção e tudo é feito com pensamentos lógicos. Cada planeta tem uma fonte principal de recurso e tens de ir sabendo para qual viajar quando precisares de um determinado recurso.

Mas esta é a magia deste jogo... Retratar uma verdadeira exploração espacial.

Nestas 8 horas de jogo, o máximo que consegui foi saltar para outro Sistema Solar e acredita que não foi uma tarefa fácil, os recursos para tal deram comigo em doido.

Este jogo é super interessante para ir jogando, ir explorando, ir conhecendo, catalogando ao ritmo de uma boa playlist dos anos 80'. É um jogo que vai desafiar a tua paciência e conhecimento e para mim, é a receita certa para o sucesso.

Por isso onde quer que aterres, olha com atenção nos recursos que o planeta te dá, será bastante útil. De uma forma sucinta digo, estes foram os melhores 70€ que já gastei num jogo.

Talvez queiras ver:

  • Asus apresenta o monitor ROG Swift PG248Q de 24 polegadas
  • PS4 Slim é real e já temos um vídeo do boot inicial
  • PS4 Neo poderá chegar no dia 7 de setembro na apresentação da Playstation
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.