NO.1 G8: Relógio inteligente está mais "smart" e já faz chamadas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado dos relógios inteligentes é dominado pela NO.1 D7, entre outros.

Vê ainda: Samsung: Tizen OS com crescimento incrível ultrapassa Android Wear

Qual a relevância do NO.1 G8?

Pessoalmente não consegui formar uma opinião sólida quanto ao mercado dos wearables. Se, por um lado, a conveniência que acrescentam ao nosso dia-a-dia é inquestionável, por outro lado são abusivamente caros. Refiro-me aos relógios, produto que considero indispensável, relógio mecânico entenda-se. A meu ver, um relógio inteligente deverá situar-se entre os 200 a 300€, valor máximo. E, mesmo assim, por esse valor já encontras relógios mecânicos de marcas conceituadas que te durarão uma vida inteira.

Posto isto, relógios como o novo NO.1 G8 apresentam-se como uma alternativa viável, e dentro da minha tabela de preços toleráveis para um smartwatch. Vemos um número já bem considerável de funções inteligentes que vão além da receção de notificações e a sua compatibilidade com os sistemas operativos Android e iOS acrescentam ao NO.1 G8 bastante versatilidade.

O que podemos fazer com o NO.1 G8?

O NO.1 G8 é o primeiro relógio inteligente da marca com conectividade 2G GSM para poderes fazer chamadas (Phone Mode). Terás também as típicas funcionalidades de smartwatch como o a possibilidade de receber as notificações, registar a tua atividade física, o sensor de batimentos cardíacos, entre outros.

O NO.1 G8 tem conectividade Bluetooth 4.0 e Wi-Fi, (para além da 2G GSM com um cartão nano-SIM) para poderes fazer chamadas mesmo sem o smartphone por perto. No seu interior temos um processador da MediaTek, o MTK 2502, um ecrã redondo de 1.3polegadas IPS LCD e uma bateria de 300mAh que deverá ser suficiente para um dia de utilização com o Modo Telefone ou até dois dias com o Modo Relógio.

A sua construção utiliza um aro em aço, muito à semelhança do Samsung Gear S3 e poderás trocar as suas pulseiras pela cor ou material que mais te agradar. O preço deste NO.1 G8 ainda não não foi confirmado mas deverá ficar abaixo da fasquia dos 100 dólares, ou pelo menos assim espero.

Outros temas relevantes:

Rocket League: nova atualização do jogo fica hoje disponível!

Vernee Thor E: Um smartphone que convence por 103€

Microsoft confirma que são já 500 milhões os utilizadores de Windows 10

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.