NO.1 D6 smartwatch 4gnews 5

Este smartwatch foi o meu wearable diário durante uma semana e qualquer coisa e por muito que não seja perfeito, conseguiu captar a minha atenção.

O relógio tem um design interessante, contudo, não é dos meus favoritos. Prefiro um relógio circular ao aspecto retangular mas acredito que para visualizar conteúdo web seja mais simples com este formato.

   

A qualidade de construção também não é dos melhores, o relógio não parece barato, mas também está longe de ser premium visto ser uma construção de plástico.

NO.1 D6 smartwatch 4gnews 2 (1)

O wearable tem apenas um botão físico (on/off) mas é complementado com mais três botões capacitivos na frente do terminal que não fazia mal serem mais bonitos.

Sabe mais sobre o preço e locais de venda AQUI

A qualidade do ecrã é luminosa o suficiente para ver na luz do dia quando a mesma é puxada ao máximo, porém, o capacitivo podia também ser melhor. Escrever mensagens pode ser complexo mas com scrolls não terás problemas.

Algo a salientar neste smartwatch é o facto de ter especificações de smartphone, com o processador MediaTek MT6580, 1GB de RAM e 8GB de memória interna, este relógio de pulso tem tantas especificações quanto um gama-baixa que é vendido abaixo de 100€.

NO.1 D6 smartwatch 4gnews 1 (1)Sabe mais sobre o preço e locais de venda AQUI

A interação embora com um UI preparado para um ecrã pequeno é basicamente igual a um smartphone e visto que tem a PlayStore as apps são literalmente as mesmas com ecrã mais pequeno.

Quanto a chamadas o altifalante não é dos melhores que podes encontrar mas depois de ter comprado um pequeno auricular bluetooth poderás emparelhar e utiliza-lo para chamadas aumentando a qualidade.

Com tanta coisa certamente pensas no mesmo que eu pensei, “e a nível de autonomia?” NO.1 D6 smartwatch 4gnews 3 (1)

Surpreendentemente interessante. Com 450 mAh estava à espera de uma desgraça, mas com uma boa gestão de wi-fi, 3G e luminosidade de ecrã consegui fazer com que me durasse um dia. Quando as chamadas ou notificações eram mais constantes o gadget morria pela hora de jantar.

Sabe mais sobre o preço e locais de venda AQUI

Poderás carregar o NO.1 D6 via conexão magnética e embora não seja carregamento rápido a bateria também não é grande, com 45 minutos consegues ter bateria completa, isto se ligado à tomada e não ao PC.

Em suma, este smartwatch não é para toda a gente, mas será um life changer para aqueles que procuram um smartphone cómodo e funcional que caiba no pulso, embora não seja à prova-de-água mostrou-se capaz de satisfazer as minhas necessidades básicas e é isso que terás de ter em mente se o quiseres comprar.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.