A Nintendo Switch já se apresenta como uma das consolas mais populares de sempre, estando cada vez mais perto de conquistar o título de consola portátil mais vendida de sempre. Com a quarentena implementada devido à COVID-19, a Switch passou quase a ser um must have na casa dos norte-americanos.
Esse foi um dos principais motivos que levaram a que as vendas da Nintendo Switch nos Estados Unidos durante o mês de abril tenham alcançado números impensáveis. A estimativa apontava para a venda de 400,000 unidades mas, de acordo com a empresa Wedbush Securities, conseguiram mesmo vender 808,000 consolas durante esse mês.
Não só "esmagaram" por completo todas as previsões, conseguiram ainda vender mais que as populares PlayStation 4 e Xbox One juntas! As PS4 e Xbox venderam 411,000 e 329,000 unidades respetivamente, conseguindo também ultrapassas as previsões para o mês de abril.
Nintendo Switch está a aproveitar de forma genial a transição das consolas da Microsoft e Sony
A Nintendo Switch já apresenta números de vendas impressionantes praticamente desde que foi lançada em março de 2017. A sua popularidade e procura foi tão grande que em várias ocasiões acabou mesmo por esgotar a nível global.
Agora, a consola portátil está a tirar o máximo proveito desta fase de transição de gerações das consolas da Microsoft e Sony. Este é um ano extremamente importante para o mundo gaming, sendo esperado o lançamento da nova PlayStation 5 e Xbox Series X.
Com a chegada da nova geração das consolas, é natural que as vendas da Xbox One e PlayStation 4 sofram uma grande queda, pois os utilizadores não querem investir o seu dinheiro em consolas que ficarão "desatualizadas" em apenas alguns meses. Desta forma, a Nintendo Switch acabou por ficar mais ainda no centro das atenções, vendo as suas vendas ultrapassar de forma inacreditável todas as previsões.
Editores 4gnews recomendam:
- PlayStation 5 poderá trazer função que lhe dará um verdadeiro multitasking
- Asus ROG Phone 3 fica a um passo do lançamento. Vem aí o 'rei' do gaming
- Avô Pokémon GO ‘evolui’ e coloca 64 smartphones na sua bicicleta