Nintendo Switch atinge novo marco impressionante de vendas e ultrapassa a SNES

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Com menos de três anos de vida, a Nintendo Switch acaba de alcançar um novo marco de vendas. Segundo os números partilhados pela Nintendo, esta já vendeu 52 milhões destas consolas a nível global.

Este é um número ainda mais impressionante se tivermos em conta que acabou de ultrapassar a Super Nintendo Entertainment System (SNES). Isto significa que já é a terceira consola mais vendida de sempre da Nintendo, apenas atrás da Wii e da NES.

Nintendo Switch vendeu 10.81 milhões de unidades no último trimestre

No último trimestre de 2019, a Switch teve mesmo o seu melhor trimestre até agora. Durante este período que culminou com o natal, foram vendidas 10.81 milhões de unidades da consola.

Para sermos precisos, durante o período de vida da Switch foram vendidas 52.48 milhões de consolas. Em termos de jogos, a Nintendo revela que só durante o último trimestre foram vendidos 64.64 milhões de unidades para esta consola.

Neste campo, os últimos jogos Pokémon Sword e Shield também se revelam verdadeiros sucessos de vendas. Juntos, alcançaram 16 milhões de cópias vendidas durante o período das festividades.

É bom recordar que, no que diz respeito a vendas de consolas, a Nintendo tinha previsto vender 18 milhões de consolas durante o ano fiscal que termina a 31 de março. No entanto, a previsão já foi revista para as 19.5 milhões de unidades, o que demonstra que a Nintendo está a superar as suas próprias expectativas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Pokémon GO. Batalhas online (PvP) chegam finalmente. Sabe os detalhes
  • Nintendo Switch Pro pode desiludir. Entende porquê
  • Esquece o FIFA 20! Primeiro gameplay de Captain Tsubasa: Rise of New Champions já chegou
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.