Nintendo Switch atinge novo marco impressionante de vendas e ultrapassa a SNES

Bruno Coelho
Comentar

Com menos de três anos de vida, a Nintendo Switch acaba de alcançar um novo marco de vendas. Segundo os números partilhados pela Nintendo, esta já vendeu 52 milhões destas consolas a nível global.

Este é um número ainda mais impressionante se tivermos em conta que acabou de ultrapassar a Super Nintendo Entertainment System (SNES). Isto significa que já é a terceira consola mais vendida de sempre da Nintendo, apenas atrás da Wii e da NES.

Nintendo Switch vendeu 10.81 milhões de unidades no último trimestre

No último trimestre de 2019, a Switch teve mesmo o seu melhor trimestre até agora. Durante este período que culminou com o natal, foram vendidas 10.81 milhões de unidades da consola.

Para sermos precisos, durante o período de vida da Switch foram vendidas 52.48 milhões de consolas. Em termos de jogos, a Nintendo revela que só durante o último trimestre foram vendidos 64.64 milhões de unidades para esta consola.

Neste campo, os últimos jogos Pokémon Sword e Shield também se revelam verdadeiros sucessos de vendas. Juntos, alcançaram 16 milhões de cópias vendidas durante o período das festividades.

É bom recordar que, no que diz respeito a vendas de consolas, a Nintendo tinha previsto vender 18 milhões de consolas durante o ano fiscal que termina a 31 de março. No entanto, a previsão já foi revista para as 19.5 milhões de unidades, o que demonstra que a Nintendo está a superar as suas próprias expectativas.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.