Nintendo Switch vai receber mais um jogo grátis que vais gostar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante o recente evento IGN Awesome Indies, a Bohemia Interactive revelou que o seu jogo de sobrevivência irá passar a estar disponível totalmennte grátis para a Nintendo Switch. Depois de ter-se estreado como exclusivo da Xbox One e recentemente ter chegado à Switch, Vigor estava apenas disponível com a versão Founder's Pack que custa €19,90.

Numa altura em que os utilizadores da PlayStation 4 continuavam a questionar-se sobre a possibiliade de receberem também o jogo, a empresa confirmou que no dia 25 de novembro Vigor chegará à consola da Sony. No que respeita à versão grátis para Nintendo Switch, será lançada já no dia 23 de setembro.

A Bohemia Interactive não pretende ficar-se por apenas estas novidades, confirmando repetidamente que um dos seus principais objetivos é conseguir oferecer suporte para cross-platform. Desta forma, garantidamente que o jogo iria ter um impacto ainda maior no mundo gaming.

O que tem Vigor para oferecer aos jogadores

Originalmente Vigor foi lançado como exclusivo para a Xbox One no verão do ano passado, mas foi em agosto deste ano que voltou a ganhar grande destaque com a sua chegada à popular consola Nintendo Switch.

No que respeita ao jogo propriamente dito, não há dúvidas que nos traz um mecanismo muito interessante, ainda que as reações sobre os vários segmentos de jogo sejam muito divididas.

Sem dúvida, a mecânica de funcionamento das armas foi o que mais críticas recebeu, sendo bastante complicado conseguir manusear de forma precisa qualquer uma das armas disponíveis. No entanto, é importante salientar que a forma como Vigor funciona, permite que consigas ganhar facilmente uma sessão sem iniciar a batalha com uma única arma.

Um dos pontos de destaque de Vigor é, o facto de que, sempre que morreres em batalha, vais acabar por perder todos os teus pertences. Ou seja, se levares para batalha a arma nova que apanhaste na sessão anterior, se morreres vais ficar sem ela.

Por isso, muitos jogadores acabam por optar iniciar as batalhas sem qualquer arma, mantendo-se mais leves e rápidos, aproveitando para fazer loot de todos os spots disponíveis. Não sendo um dos mais populares jogos da atualidade, o facto de ficar finalmente disponível gratuitamente para a Switch vai ajudar com o seu nível de popularidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Conta da Epic Games é oficialmente removida da Apple App Store!
  • Este smartphone vai revolucionar o gaming mobile. O vídeo é a prova
  • NVIDIA Shield TV: passados 5 anos e 25 atualizações, continua a ser a melhor box Android TV!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.