Nintendo Switch vai receber em breve a "Netflix" para os fãs de anime

Vitor Urbano
Comentar

Apesar das suas vastas capacidades e grande versatilidade, a Nintendo Switch continua a ter as suas capacidades sub-aproveitadas. Até hoje, ainda não conseguiu estabelecer-se como um bom gadget para consumo multimédia, apesar de ter tudo o que seria desejado. Essa lacuna deve-se por e simplesmente à ausência de aplicações para tal efeito, suportando apenas o YouTube e Hulu (nos Estados Unidos).

Agora, a Funimation revelou que vai chegar oficialmente à Switch muito em breve. Este é um serviço de streaming de conteúdo Anime, apresentando-se de forma muito semelhante à Netflix. Na realidade, a aplicação foi lançada hoje, mas apenas nos Estados Unidos e Canadá.

You’ll never put it down again. Anime arrives on the Nintendo Switch for the very first time via the refreshing new look of the Funimation App. Coming tomorrow! @NintendoAmerica Read on: https://t.co/TetOe3OP18 pic.twitter.com/x5rC5b0Wm1

— Funimation (@FUNimation) 14 de dezembro de 2020

Os mercados europeus terão de esperar mais algum tempo, não sendo ainda claro se poderão receber a nova aplicação ainda este ano.

Como seria de esperar, para poder aceder ao vasto catálogo da Funimation, os utilizadores precisam de ter uma subscrição ativa. No entanto, o serviço está apenas disponível no Reino Unido e Irelanda (na Europa), sendo necessária a utilização de uma VPN para conseguir fazer stream de animes.

No Reino Unido, a Funimation tem um custo mensal de €4,99, o que corresponde a sensivelmente €5,50.

Nintendo Switch Anime Streaming Netflix

Nintendo Switch teria ainda mais popularidade com a chegada da Netflix

Desde o lançamento da consola da Nintendo em 2017 que, os utilizadores sentem uma frustração constante por não poderem tirar o máximo proveito da sua consola. Durante muito tempo, não era sequer possível aceder ao YouTube, sendo utilizada exclusivamente para jogar.

Com um ecrã de consideráveis dimensões e a possibilidade de transmitir conteúdos diretamente para uma grande televisão através da doca, esta seria a consola perfeita para consumo multimédia.

No entanto, a chegada da Netflix à Nintendo Switch teima em tardar, não existindo nenhuma indicação de que isso possa vir a acontecer num futuro próximo.

Uma coisa é certa, caso isso venha a acontecer, a Nintendo pode contar com mais uma crise de stock à escala global.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.