Nintendo Switch ultrapassa vendas de duas consolas históricas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Nintendo Switch continua a mostrar que ter o hardware mais vistoso não é tudo para se ser um sucesso de vendas. A consola da Nintendo lançada primeiramente em 2017 continua a vender “que nem pãezinhos quentes”, e a bater recordes.

Esta semana a Nintendo revelou os seus mais recentes dados de vendas a nível de hardware. E como se pode ver pelos dados partilhados, a Nintendo Switch já chegou aos 89,04 milhões de unidades vendidas.

Nintendo Switch ultrapassou PlayStation 3 e Xbox One em unidades vendidas

Isto significa, invariavelmente, que a consola mais recente da Nintendo já ultrapassou as vendas de duas consolas históricas da Sony e Microsoft. Falamos da Xbox One, com 80 milhões, e da PlayStation 3, com 87,4 milhões de unidades vendidas.

Pode dizer-se que será uma questão de tempo até a Nintendo Switch entrar no TOP 3 de consolas mais vendidas de sempre da própria Nintendo. Para o fazer terá de superar os 101,63 milhões de unidades vendidas da Wii. No topo da lista encontramos o Game Boy com 118,69 milhões, e a Nintendo DS com 154,02 milhões de unidades vendidas.

Mario Kart 8 Deluxe é o jogo mais vendido da Nintendo Switch

Neste relatório a Nintendo revela também quais os jogos mais vendidos no tempo de vida da Nintendo Switch. E sem surpresas o Mario Kart 8 Deluxe está na liderança com 37,08 milhões de unidades vendidas.

Em segundo lugar, e já bem perto, encontramos o sucesso Animal Crossing: New Horizons com 33,89 milhões de unidades vendidas. Na traseira posição está Super Smash Bros. Ultimate com 24,77 milhões de unidades vendidas.

Recorde-se que a versão OLED da Nintendo Switch chega ao mercado nos próximos meses, bem a tempo do natal. Isto significa que o tempo de vida desta consola é para prolongar, e promete continuar a acumular unidades vendidas.

Editores 4gnews recomendam:

  • FIFA 22: Modo Carreira terá finalmente uma das opções mais pedidas
  • Sony vendeu quantidade incrível de consolas PS5 nestes 3 meses de 2021
  • Olympic Games Tokyo 2020 no Google Stadia: divertimento sacrifica realismo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.