Nintendo Switch receberá clássicos NES e SNES

Marco Duarte
Marco Duarte
Tempo de leitura: 2 min.

Se sempre foste fã de jogos clássicos da Nintendo, esta novidade é para ti. A Nintendo Switch, está a preparar-se para receber inúmeros novos títulos provenientes da NES (Nintendo Entertainment System) e SNES (Super Nintendo Entertainment System), consolas que merecem ser recordadas.

Vê ainda: Xbox One: vais poder gravar o teu gameplay a 1080p

O próximo ano irá ser caótico neste sentido, com a Nintendo a organizar-se bem para o que aí vem. Além disto, é necessário não esquecer que também estão a começar os preparativos do lançamento da Nintendo Switch Online Service. Com este serviço, poderás jogar esta consola online com os teus amigos e com pessoas de todo o mundo.

Nintendo Switch ficou ainda mais cativante

Estas duas novidades vão aliar-se. Isto é, a partir do momento em que fizeres a subscrição online poderás imediatamente fazer o download de três jogos clássicos: Super Mario Bros 3, Ballon Fight e Dr Mario. Contudo, isto só será possível nos inícios de 2018.

Além dos títulos mencionados em cima, a Nintendo anunciou também que irá colocar no mercado quase todos os jogos arcade popular das antigas consolas. Isto numa colaboração com a empresa Hamster Corporation, que detém os direitos da maioria deles.

Dentro das informações que é possível obter, repara-se que jogos como Ice Climber, Pinball e Clu Clu Land também estarão disponíveis para a Switch. Todavia, é importante referir, que a Nintendo avisou que os jogos para a Swtich irão ter algumas adaptações para melhorar ainda mais a sua performance. Isto sem nunca comprometer a originalidade do título.

A Nintendo Switch prepara-se para receber jogos clássicos da NES e SNES. Contudo, só deverão sair em 2018

Com estas novidades, alguns fãs já têm construído e partilhado as suas adaptações à Switch.

Muitos deles têm construído, com a ajuda de uma impressora 3D, uma base para colocar a consola, imitando a estética dos velhos jogos árcade que víamos nos salões de jogos. Podes ver imagens aqui.

É certamente uma grande novidade para os maiores fãs da Nintendo. A curiosidade passará por perceber qual será todo o reportório que irão disponibilizar para a Switch.

E tu, tens alguma destas consolas? Como encaras esta nova valência da Nintendo Switch?

Outros assuntos relevantes:

Madalin Stunt Cars 2 é o jogo que te trará a PlayStation One à memória

Niantic: empresa lança nova atualização para Pokémon Go

South Park: Assim se sensibiliza a sociedade para questões de raça