Nintendo Switch: programa de troca pela nova versão é um mito!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Foi revelada a chegada de um novo modelo da Nintendo Switch, mas está muito longe de ser a variante "Pro" que muitos desejavam. No entanto, esta nova versão chega com uma melhoria que poderá ser crucial para muitos jogadores, a autonomia da sua bateria.

Não demorou muito até que um novo rumor se tenha espalhado na internet, afirmando que a Nintendo iria realizar a troca de qualquer Switch (antiga) que tenha sido comprada após 17 de julho. As informações foram reveladas por um utilizador no Reddit, que afirmou ter recebido a informação diretamente da Nintendo.

Representante desmente existência de programa de troca

A resposta da Nintendo chegou imediatamente, informando que este alegado programa de trocas não existe. "Nós não temos um programa de troca para a Nintendo Switch", afirmou um representante da fabricante.

Assim sendo, fica por explicar o que deu início a este rumor. Será que o utilizador no Reddit decidiu tentar que a Nintendo criasse um programa de trocas? Ou será que alguns serviços de apoio ao cliente estão realmente a prometer esta troca? Teremos de aguardar mais alguns dias até que surjam esclarecimentos.

Mesmo sendo uma oferta que iria agradar a muitos utilizadores, não faria nenhum sentido do ponto de vista comercial para a Nintendo. Por isso, tudo indica que este programa de troca não passou de um mito.

Nova versão da Nintendo Switch promete 3 horas extra de autonomia

Esta nova Switch é virtualmente idêntica ao modelo original, apresentando apenas ligeiras melhorias. Ainda assim, um dos resultados pode ser crucial para muitos utilizadores. Graças às melhorias no fabrico do seu processador, passa a conseguir oferecer uma autonomia consideravelmente superior, passando de um máximo de 6 horas, para um total de 9 horas.

Ainda que não tenha sido confirmado, é possível que estas alterações no processo de fabrico do processador apresentem melhorias de performance.

Editores 4gnews recomendam:

  • Streamer com Síndrome de Tourette humilha subscritor atrevido
  • Samsung lançará o seu concorrente ao Google Stadia em setembro
  • PlayStation 5 terá uma gráfica quase com o mesmo poder da Nvidia RTX 2080
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.