Nintendo Switch Pro? Poderá vir a ser realidade, mas não tão cedo quanto se pensava!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante a apresentação dos mais recentes resultados financeiros, a Nintendo revelou os mais recentes feitos da sua consola híbrida, que acabou de bater o seu próprio recorde de vendas, apesar da recente competição da PS5 e XSX. No entanto, essas não foram as únicas novidades reveladas pelo presidente da empresa.

Foram muitos os rumores que circularam desde o final de 2020, apontando para o possível lançamento de uma nova Nintendo Switch Pro. Por isso, não foi com grande surpresa que vimos Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, ser questionado sobre essa possibilidade.

Mas as notícias não são as melhores para os fãs que aguardam ansiosamente por esta nova Switch, visto que Furukawa negou categoricamente qualquer possibilidade de ser lançado um novo modelo para breve.

Nintendo Switch continuará a receber "edições especiais", colocando de lado um possível modelo Pro

A resposta do presidente da empresa não deixou grandes dúvidas quanto aos seus planos a curto prazo, confirmando que a estratégia passa pela apresentação de edições especiais dos atuais modelos da Nintendo Switch. Ainda que não tenha negado a possibilidade de estarem atualmente a desenvolver um modelo Pro da sua consola híbrida, ficou a garantia que não será feito nenhum anúncio durante os próximos tempos.

No dia 12 de fevereiro vamos assistir ao lançamento da edição especial da Nintendo Switch, inspirada no Super Mario. Esta nova edição será lançada com o novo Super MArio 3D World + Bowser's Fury, um dos jogos mais aguardados para a consola.

Além da edição do Super Mario, foi também lançada outra inspirada no jogo Monster Hunter Rise, com um visual bem mais discreto.

Provavelmente não iremos receber novidades (oficiais) sobre uma possível Nintendo Switch Pro durante a primeira metade no ano, uma vez que a empresa irá utilizar estas edições especiais e lançamento de novos jogos para manter um número de vendas constante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nintendo Switch bate recordes de vendas mesmo com chegada da PS5 e XSX!
  • The Last of Us: Parte 2 pode ter direito a versão para a PS5
  • Asus: monitor ROG Swift PG279QM chega para conquistar jogadores de FPS
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.