Nintendo Switch Pro pode chegar este ano com tecnologia DLSS da Nvidia

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

A tão esperada nova versão da Nintendo Switch que muitos acreditam estar em desenvolvimento pode mesmo ainda ser apresentada este ano e deve oferecer melhorias qualitativas significativas em relação ao modelo original. Entre as novas tecnologias presentes na alegada consola pode estar a tecnologia de imagens em alta resolução baseada em machine learning em tempo real (DLSS) desenvolvida pela Nvidia.

Um leaker com registo bastante positivo no que diz respeito a notícias sobre a marca nipónica revelou alguns supostos detalhes sobre a próxima consola, referindo-se à sua compatibilidade com resoluções 4K e inclusão de um ecrã melhorado na porção portátil da Switch.

Nintendo Switch Pro será compatível com as tecnologias mais modernas

Apesar de pouco mais revelar sobre o produto, estas novidades serão suficientes para demonstrar de forma cabal que a nova versão da consola vai representar uma atualização significativa em relação ao original.

Um dos aspetos mais importantes desta fuga de informação é o facto da Nintendo estar ao que parece a preparar-se para continuar a lançar software para todas as iterações da sua consola. Os fãs que não sintam a necessidade de fazer o upgrade não serão assim deixados para trás pelo menos num período de 2 anos.

Em relação a datas de lançamento, foi apenas comunicado que o anúncio deve ser feito ainda durante este ano. Segundo NateDrake a Switch Pro será colocada à venda antes do final de 2021.

Não fica descartada no entanto a possibilidade de ser adiada para 2022 devido aos efeitos da pandemia, algo que se acontecer será comunicado nos próximos meses.

Nova consola da Nintendo pode chamar-se Super Switch

A revisão da consola da Nintendo pode adotar um nome familiar, já que têm corrido rumores sobre a possibilidade de se chamar Super Nintendo Switch.

A Nintendo Switch é uma das consolas de maior sucesso da Nintendo e pode ser que a marca queira seguir o esquema de nomes de outros enormes sucessos como aconteceu com a NES e SNES.

Como sempre, estamos perante rumores e não factos, pelo que é sempre prudente não assumir como verdadeiras as informações reveladas pelo leaker. A confirmarem-se, teremos certamente um anúncio em breve por parte da Nintendo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 15 melhores jogos online para PC fraco em 2021
  • PS5 e XSX: criador de Doom e Quake tem a solução para acabar com os scalpers!
  • Nintendo Switch: eShop oferece descontos de até 75% em jogos!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.