Nintendo Switch Pro: melhor característica terá dedo da Samsung

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores sobre o lançamento futuro de uma Nintendo Switch Pro não são novos. E agora a Bloomberg revelou um detalhe da futura consola, que pode realmente fazer diferença na qualidade da consola.

Nintendo Switch Pro terá ecrã AMOLED da Samsung

De acordo com a fonte, o futuro modelo da Switch terá um ecrã AMOLED desenvolvido pela Samsung. Além da qualidade de cores inerente a este tipo de ecrã e da poupança na bateria, os utilizadores também podem esperar um salto para as 7” polegadas.

Ao que é indicado pela Bloomberg, este novo modelo da consola será lançado ainda este ano. A Samsung deve iniciar a produção em massa deste painel AMOLED em junho, com expectativas de produzir perto de 1 milhão de unidades.

Resolução de 720p será mantida na Switch Pro. Suporte para 4K quando ligada à TV

Caso não saibas, a Nintendo Switch “normal” tem um ecrã LCD de 6.2” polegadas. Onde não haverão mudanças é no facto de ser mantida a resolução de 720p (1280 por 720 pixeis).

O objetivo desta consola será ter uma competição mais feroz face à concorrência da PlayStation 5 e da Xbox Series X. Até porque este modelo terá suporte para gráficos 4K quando ligado através da dock a televisores que os suportem.

“O painel OLED vai consumir menos bateria, oferecer um alto contraste e possivelmente um rápido tempo de resposta quando comparado com o ecrã atual da Switch”, afirma Yoshio Tamura da DSCC.

Resta saber se com este ecrã maior, a Nintendo vai optar por manter a consola com o mesmo tamanho. Caso tal aconteça, esta deixará de ter as margens pronunciadas do modelo atual. A confirmar-se, este modelo deve chegar ao mercado antes do natal de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • GTA Online: jogador descobre como reduzir tempos de loading até 70%
  • Asus ROG Phone 5: o primeiro do mundo num pormenor
  • PS5: PlayStation revela antecipadamente jogo PS Plus grátis para abril!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.