Nintendo Switch Pro? Executivo diz que é possível!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Há anos que se fala da possibilidade da Nintendo lançar uma versão atualizada da sua consola caseira, a Switch, de forma a poder aproximar-se da concorrência, especialmente em termos de capacidade gráfica.

Esses rumores ganham agora alguma força, já que o presidente da Nintendo América, Doug Bowser, admitiu a possibilidade durante uma entrevista com o Polygon, reforçando a ideia de que será algo que, pelo menos internamente, estará a ser pensado pela empresa japonesa.

Nintendo Switch Pro talvez, mas não para já

No entanto, Bowser aponta para uma versão mais poderosa da sua atual plataforma apenas depois do atual cenário mundial, marcado pela incerteza e volatilidade dos mercados. Mais ainda, os modelos atuais continuam a vender bem, por isso a nipónica está tranquila em relação a dinheiro.

O executivo diz, porém, que a Nintendo está sempre à procura de formas de integrar novas tecnologias, procurando constantemente afinar a experiência dos jogadores.

Ciente da constante evolução da tecnologia, Bowser não coloca de parte a necessidade de uma plataforma melhorada para poderem entregar aos seus fãs a melhor consola possível, adaptada aos tempos que correm.

Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite continuam a vender muito bem

O sucesso da Switch terá, então, alterado o seu ciclo de vida. Por esta altura a Nintendo já teria começado a preparar uma nova consola, mas os utilizadores parecem satisfeitos e a marca não sente a necessidade de arriscar no imediato.

O foco da companhia está, neste momento, nestas duas versões, apostando na relação simbiótica entre a plataforma e o conteúdo, tida como o centro da experiência Switch.

Bowser acredita que a Nintendo acertou em cheio no formato da consola, que permite jogar na TV ou em modo portátil, já para não falar do seu público, que procura experiências bem diferentes das dos fãs de outros sistemas de jogos.

No entanto, a Switch é vista por Bowser como uma espécie de ecossistema, olhando sempre para a possibilidade de adição de uma nova consola mais poderosa no mesmo formato, caso o público assim o exija.

Editores 4gnews recomendam:

  • EA Play no Xbox Game Pass Ultimate só em 2021
  • Computadores gaming Acer passam a contar com memória HyperX supersónica
  • Nintendo Switch vai receber em breve a "Netflix" para os fãs de anime
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.