Nintendo Switch Pro em 2020? A Nintendo já deu uma resposta oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos tempos os rumores de que a Nintendo iria lançar uma versão ‘Pro’ da Nintendo Switch eram fortes. No entanto, tal já não vai acontecer em 2020, como confirmou o próprio CEO da produtora.

CEO da Nintendo desmentiu planos de uma Switch Pro para 2020

“Sobre a Nintendo Switch, acreditamos que é importante continuar a comunicar a qualidade de ambos os sistemas Switch e expandir a base de jogadores. Note que não temos planos para um novo modelo da Nintendo Switch em 2020", foram estas as palavras de Shuntaro Furukawa.

É bom recordar que em setembro do ano passado a Nintendo lançou a Switch Lite. Esta é uma versão modesta da sua consola, e permite que os jogadores joguem os mesmos jogos da Switch normal, mas não dá a possibilidade de a ligar à televisão.

Acaba por ser interessante que o CEO da Nintendo utilize a expressão “não temos planos”, dando a ideia de que essa versão mais poderosa da Switch pode nunca chegar a existir.

Switch Pro deve trazer cartuchos maiores e suporte para 4K

Os rumores apontavam para que esta Switch Pro tivesse suporte para resolução 4K e cartuchos maiores. No entanto, esta não vai chegar a tempo de competir numa fase inicial com as PlayStation 5 e Xbox X Series.

Se a Switch Pro vier a ver a luz do dia, acreditamos que a Nintendo vai ‘guardar’ o lançamento para 2021 ou 2022. Isto dá tempo para que a ‘febre’ das novas consolas passe, e a sua opção possa ter maior destaque no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nintendo Switch atinge novo marco impressionante de vendas e ultrapassa a SNES
  • PlayStation Plus: conhece os jogos gratuitos do mês de fevereiro (vídeo)
  • Pokémon GO. Batalhas online (PvP) chegam finalmente. Sabe os detalhes
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.