Nintendo Switch Pro pode chegar em 2020. Sabe o seu possível preço

Bruno Coelho
Comentar

A expectativa é do analista Serkan Toto, que foi um dos primeiros a prever a chegada da Switch Lite em 2019. Segundo este, a versão Pro da consola da Nintendo vai ser lançada ainda este ano.

Para o analista da Kantan Games, a previsão é de que a consola chegue ao mercado com um preço de 399 dólares. Sendo mais poderosa que os atuais modelos, poderá ser capaz de correr jogos em 4K.

“Não há dúvida alguma que a Nintendo vai lançar a Switch Pro em 2020. O meu palpite são 399 dólares”, começou por afirmar. “Mais especificamente, prevejo suporte para 4K, cartuchos maiores e componentes melhorados”, rematou.

Nintendo quer combater PlayStation 5 e Xbox Series X

A estratégia da Nintendo em lançar a versão Pro da Nintendo Switch explica-se com a necessidade de combater a próxima geração de consolas. De recordar que a Playstation 5 e Xbox Series X também serão lançadas antes do final deste ano.

Tendo em conta que estas são duas consolas que marcarão os próximos anos, uma Nintendo Switch Pro terá também ela de ser marcante, se o objetivo for combater as opções da Sony e da Microsoft.

De qualquer das formas, a Nintendo Switch tenta apelar a um público diferente de quem tem uma PlayStation ou uma Xbox. O foco não são necessariamente os gráficos, mas sim a experiência de gaming da Nintendo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.