Nintendo Switch: Presidente nega todos os rumores sobre novo modelo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante a última semana, começaram a circular vários rumores sobre a popular consola da fabricante nipónica. Todos eles indicavam que ainda durante 2019 veríamos chegar um novo modelo da Nintendo Switch com várias melhorias de hardware.

No entanto, embora os fãs tenham recebido estas novidades de braços abertos, parece que tudo não passaram de...rumores. Assim como habitual, os rumores devem ser recebidos como tal, peças de informação sem qualquer tipo de confirmação oficial.

Agora, em entrevista ao jornal Sankei News, Shuntaro Furukawa — Presidente da Nintendo — refutou por completo todos os rumores que indicavam a chegada de um novo modelo em 2019.

"Nintendo Switch não vai receber uma sucessora", garante o Presidente da Nintendo

Furukawa afirmou que estão focados em conseguir atingir o ambicioso objetivo de vender 20 milhões de unidades até ao final do ano fiscal. Sendo a Nintendo Switch o seu principal foco, a empresa não está atualmente a considerar o desenvolvimento de uma sucessora.

Ainda que não tenha sido diretamente questionado sobre os rumores. Parece ter sido uma forma bastante 'subtil' de mostrar que está a par do que se fala sobre a sua empresa. No entanto, isso não significa que a empresa não possa mudar de ideias daqui a alguns meses.

O Presidente da Nintendo abordou também os grandes feitos da Nintendo Switch alcançados durante os últimos meses de 2018. Onde conseguiu bater inúmeros recordes de vendas.

Em suma, se estavas a pensar aguardar um pouco mais para investir numa Nintendo Switch, não te vai servir de muito. Especialmente porque Furukawa afirmou ainda que não têm quaisquer planos de reduzir o seu preço de mercado num futuro próximo.

Editores 4gnews recomendam:

Nintendo Switch atirou a PlayStation 4 para segundo lugar em 2018!

Nintendo Switch Online vai adicionar jogos de mais 2 consolas clássicas

Nintendo Switch: Novo modelo poderá chegar já este ano!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.