Nintendo Switch Online vai adicionar jogos de mais 2 consolas clássicas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Nintendo Switch é a consola 'portátil' mais popular da atualidade, e durante os últimos meses começou finalmente a revelar o seu verdadeiro potencial. Depois de receber um tsunami de critícas por oferecer uma utilização extremamente limitada, a Nintendo está finalmente a tirar proveito das capacidades da sua consola.

Com a introdução do serviço Nintendo Switch Online, a empresa nipónica trouxe para os seus fãs o suporte para vários jogos da suas consolas clássicas mais populares de sempre, a NES e SNES. Agora, novas informações indicam a chegada de duas novas consolas clássicas para o serviço.

De acordo com @OatmealDome, encontraram várias linhas de código do Nintendo Switch Online que apontam para a adição de duas novas consolas clássicas. No entanto, a referência é feita através de nomes de código. No caso da NES e SNES, surgem com os nomes Kachikachi e Canoe, respetivamente. As novas consolas chegam com o nome Jiyoko e Count.

Nintendo Switch Classic vai ficar ainda mais interessante!

Ainda que não haja qualquer tipo de confirmação sobre quais serão as consolas a ser adicionadas. Suspeita-se que uma delas seja a Nintendo 64 (N64). Quanto à segunda consola, as suspeitas recaem sobre a GameCube ou GambeBoy Advance. Mas os rumores parecem inclinar-se mais para a segunda opção.

Desde que foi lançado, o serviço Nintendo Switch Online tornou-se extremamente popular. Grande parte da sua popularidade deve-se à implementação destes jogos clássicos, que têm feito a delícia dos fãs da consola. Por isso, é mais do que natural que a empresa tenha decidido melhorar ainda mais a sua oferta.

Afinal de contas, não nos podemos esquecer que hoje em dia, grande parte das receitas das empresas são provenientes de serviços de subscrição. A adição de novas consolas, e consequentemente novos jogos. Vai certamente tornar o serviço mais apetecível aos utilizadores da Nintendo Switch.

Editores 4gnews recomendam:

Sony PlayStation 4 vende como nunca! Nintendo Switch também cresce

Nintendo Switch vai finalmente deixar-te ler os teus ‘comics’ favoritos!

Nintendo Switch recebe finalmente uma das aplicações mais desejadas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.