Nintendo Switch OLED chega em Outubro por 349 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É já no próximo dia 8 de outubro que a Nintendo Switch OLED chega às lojas para alegria dos fãs!
Além do novo ecrã OLED, a consola da Nintendo inclui muitas outras novidades que eram já pedidas há algum tempo pelos utilizadores. Fica a saber tudo sobre o mais recente modelo Switch.

Especificações Nintendo Switch OLED

  • Ecrã OLED de 7 polegadas
  • 64 GB de armazenamento
  • Colunas estéreo
  • Entradas USB, HDMI e LAN
  • Suporte com novo design

O ecrã OLED é, talvez, a novidade mais visível da nova consola Nintendo. Para além de agora ser OLED, ganhou também polegadas, tendo neste modelo sete e 720p de resolução. O modelo anterior conta com um ecrã LCD com 6,2 polegadas.
Por seu lado, as novas colunas estéreo adicionam mais clareza e até alguma potência à parte sonora. Esta será uma melhoria que muitos utilizadores vão acabar por louvar.

Passemos para os novos 64 GB de armazenamento. Esta é uma das novidades mais aplaudidas pelos fãs que, há muito tempo, pediam mais GB para salvar o progresso nos jogos mais duradouros. Mas há mais: através da entrada para cartões microSD podes aumentar ainda mais o armazenamento da Switch OLED.

Switch OLED com novo esquema de cores

Quanto às ligações incluídas, a Nintendo integrou na sua consola portátil duas portas USB, uma entrada HDMI para ligar a um televisor e uma nova porta LAN. Esta última vai conferir mais estabilidade aos jogos online, quando a consola estiver em modo TV, adianta a marca.

Outra novidade é o suporte para a consola que é agora maior e que, por isso, oferece uma sensação de estabilidade superior à do suporte anterior. A nova portátil Nintendo apresenta também um esquema de cores preto e branco que, de uma forma geral, está a ser muito bem aceite.

Comandos Joy-Con para Nintendo Switch OLED

A consola conta com dois comandos, designados por Joy-Con, que podem ser utilizados, tanto na vertical como na horizontal. E, para além de puderes jogar sozinho, tens também a possibilidade de jogar em cooperação local, sem fios local ou multijogadores online.
A primeira opção permite que os jogadores desfrutem em conjunto no ecrã de um televisor. Neste modo, podem ser necessários mais comandos. Já na opção sem fios local é possível sincronizar de até oito consolas Nintendo.

Por fim, o modo multijogadores online permite que jogues com outros utilizadores, de qualquer parte do mundo. Para isso, basta subscreveres o serviço Nintendo Switch Online, onde também podes aceder a um catálogo de jogos e ofertas exclusivas.

É já no próximo dia 8 de outubro que chega às lojas portuguesas com um preço previsto de 349,99 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox ganha funcionalidades com atualização Edge
  • Microsoft toma decisão que todas deviam seguir para o smartphone Surface Duo 2
  • Xiaomi CIVI: possivelmente o smartphone Xiaomi mais atraente de 2021
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt