Nintendo Switch: Novo modelo poderá chegar já este ano!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Nintendo Switch foi a consola 'surpresa' de 2017, e voltou a surpreender novamente no ano passado. Ainda que a grande loucura em torno da consola portátil da fabricante nipónica já tenha acalmado, conseguiu bater a concorrência, sendo a consola mais vendida nos EUA em 2018.

Com o seu segundo aniversário no horizonte, são muitos os rumores que circulam desde o final do ano passado, indicando a possível chegada de um novo modelo. Ao que tudo indica, esta nova versão poderá ser lançada ainda este ano!

Os rumores já circulam há bastante tempo, sendo que o de maior relevo aconteceu no passado mês de outubro. Foi nessa altura que o conceituado Wall Street Journal apontou para o lançamento de uma versão melhorada da Nintendo Switch em 2019.

Nintendo Switch com ecrã 4K pode chegar ainda este ano!

Agora, cortesia do site LetsGoDigital, chegam-nos mais informações sobre as possíveis melhorias de hardware para este novo modelo. De acordo com um tweet publicado por @Marcus_Sellars, a nova Nintendo Switch poderá chegar com 8GB de memória RAM, 128GB de memória interna e um ecrã com resolução 4K.

Além disso, Sellars referiu ainda que alguns jogos poderão ser lançados exclusivamente para este novo modelo. Por outro lado, garantiu que todos os jogos da Nintendo serão compatíveis com ambas as versões.

Ainda que seja impossível confirmar estas especificações, parece claro que a empresa estará realmente a planear o lançamento de um novo modelo da sua popular consola. Se a Nintendo quer continuar a competir com a Sony e Microsoft, terá de oferecer aos seus fãs melhores especificações.

Considerando que a atual Nintendo Switch apenas tem 4GB de RAM e 32GB de memória interna, estas novas especificações surgem de foram justificada. Além disso, o suporte para vídeo 4K iria por certo conceder mais alguns 'anos de vida' ao novo modelo.

Editores 4gnews recomendam:

Nintendo Switch atirou a PlayStation 4 para segundo lugar em 2018!

Nintendo Switch Online vai adicionar jogos de mais 2 consolas clássicas

Sony PlayStation 4 vende como nunca! Nintendo Switch também cresce

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.