Nintendo Switch vai receber mais novidades em novembro

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Nintendo Switch é uma das consolas mais populares da atualidade, sendo de longe a mais popular consola portátil. Oferecendo uma excelente experiência nas mais variadas situações.

No entanto, desde o seu lançamento, causou grande um misto de sentimentos nos seus fãs. Com uma lista de especificações bastante interessantes e com um ecrã de boas dimensões, acabou por deixar um "saborzinho a pouco" aos utilizadores.

Vê ainda: 5G, Será esta tecnologia assim tão importante para o utilizador comum?

Para quem tem, ou já utilizou, uma Nintendo Switch é fácil perceber os motivos de frustração. Não falando sequer no preço dos seus jogos, o facto de não permitir nenhum tipo de utilização para além de jogos, é no mínimo frustrante.

Uma consola de vídeo jogos tão completa e versátil como a Switch, teria muito a ganhar com a existência de mais tipos de aplicações. Por exemplo, seria uma ferramenta ideal para navegar no YouTube ou até mesmo ver séries/filmes no Netflix. Mas não, não é possível.

Em breve vais poder ler banda desenhada na tua Nintendo Switch!

No entanto, não há muito tempo, passou a ser possível utilizar o serviço Hulu. Este é um serviço semelhante ao do Netflix, que está disponível nos Estados Unidos. Recentemente surgiram algumas fugas de informação que sugeriram a chegada do YouTube e Netflix à Nintendo Switch, mas nada está confirmado até à data.

Mas, nem tudo são dissabores com a popular consola da Nintendo. Os seus fãs têm agora motivos para esboçar um sorriso. Foi publicado no YouTube um trailer de uma nova aplicação que vai chegar à Switch em novembro.

A aplicação chama-se InkyPen, e é um serviço de subscrição que coloca à disposição dos utilizadores um vasto portefólio de bandas desenhadas. Com esta aplicação, podes ver os teus "quadradinhos" tanto em modo portátil, como em modo TV, utilizando um dos comandos para controlar a interface.

De acordo com o site io9, o catálogo incluí famosos nomes como Andrews McMeel, Dynamite, IDW, les Humanoides Associes, Valiant e muito mais. Mas, nem tudo é um mar de rosas, e neste serviço estão ausentes os dois maiores nomes do mundo da banda desenhada. Não terás acesso a qualquer edição publicada pela DC ou Marvel.

Editores 4gnews recomendam:

Google. YouTube não te vai deixar passar à frente dos anúncios

Vivo V11 Pro: Mais um smartphone focado nas ‘selfies’

BlackBerry KEY2 LE será apresentado oficialmente na IFA 2018

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.