A Nintendo Switch tornou-se numa das mais populares consolas de 2018, apresentando números surpreendentes que conseguiram fazer frente à gigante PlayStation 4. Durante as últimas semanas, foram vários os rumores que envolveram o desenvolvimento de um novo modelo.
Ainda que o CEO da Nintendo tenha de forma oficial, refutado todos os rumores, parece que a empresa está mesmo a desenvolver um novo modelo da consola. Ao que parece, esta alegada Nintendo Switch será mais pequena e mais barata.
Para conseguir baixar o seu preço de mercado, a gigante nipónica terá de remover algumas das suas funcionalidades. No entanto, não há ainda qualquer confirmação sobre quais poderão ser as funcionalidades a desaparecer.
Nintendo Switch mais barata poderá chegar ainda este ano
De acordo com o The Verge, a empresa já começou a trabalhar diretamente com fornecedores e várias empresas relacionadas com o mundo gaming, revelando que a nova consola poderá chegar ainda em 2019.
Mas essas poderão não ser as únicas novidades reservadas para este ano. Ainda no mesmo relatório, é feita referência a um novo serviço de subscrição que poderá chegar antes do final do ano. Este serviço deverá ser um pouco mais caro que o Nintendo Switch Online. Mas, não se sabe ao certo quais as regalias que poderá vir a oferecer.
No que respeita às possíveis características a serem abandonadas neste novo modelo mais acessível, o The Verge salientou alguns detalhes que faria todo o sentido serem abandonados. Uma vez que o grande objetivo é baixar o seu preço e tornar a consola ainda mais portátil, a doca HDMI deverá ser a primeira 'vítima'. Em segundo lugar, é possível que a empresa opte por abandonar também a utilização de jogos físicos. Apostando em jogos 100% digitais.
Por fim, ainda que as vendas da consola tenham sido fantásticas em 2018, já começaram a apresentar um declínio preocupante. Muito provavelmente com a chegada de um modelo mais acessível. A Nintendo iria conseguir conquistar os utilizadores que não estão dispostos a pagar tanto dinheiro por uma consola portátil.
Editores 4gnews recomendam: