Nintendo Switch
Minecraft chega em breve à Nintendo Switch

A Nintendo Switch tem tido sucesso, embora a sua lista de jogos ainda seja pequena, algo que está a mudar! Como é uma nova plataforma, será preciso algum tempo para que esta lista cresça mas hoje temos boas notícias. Se és fã de Minecraft e tens uma Nintendo Switch, tenho boas notícias para ti. A marca japonesa anunciou que o popular título Minecraft será lançado para esta consola.

O estudio responsável por trazer o Minecraft para a Switch é o 4J Studios. Este já trabalhou anteriormente com o Minecraft, sendo o estudio responsável por trazer o jogo para a Xbox 360, Xbox One, PS4, PS Vita e para a Wii U. Portanto, escusado será dizer que já tem provadas dadas e bastante mérito no seu trabalho. Se gostaste do Minecraft nestas plataformas, também deverás de gostar do jogo na Nintendo Switch.

Ver ainda: AMD lança driver compatível com a atualização Creators do Windows 10

   

Minecraft  já tem data de chegada à Nintendo Switch

Caso sejas fã da versão do Minecraft da Telltale, chamada “Minecraft: Story Mode”, também foi confirmado o seu lançamento para a Nintendo Switch. Caso desconheças, esta é uma versão com história do Minecraft. Um fio condutor dentro deste peculiar jogo.

Quanto à funcionalidade, terás o modo de um jogador e o modo de multijogador. Neste ultimo modo, podes jogar até com 8 pessoas. Caso queiras jogar na mesma consola com mais pessoas, esta função suporta apenas até 4 pessoas a jogar ao mesmo tempo, tanto numa televisão como no ecrã da Nintendo Switch.

A Minecraft Store não estará disponível para a Nintendo Switch, pelo o menos por agora. Não se sabe ao certo se esta loja estará disponível para esta plataforma, visto que a Microsoft não deu mais informações sobre esse assunto, mas nunca se sabe se num futuro próximo não poderás comprar skins do Minecraft na tua Nintendo Switch.

Este será mais um dos títulos que virá para esta consola, enriquecendo a tua lista de escolhas. Convém frisar que não será apenas um jogo, mas sim dois. A versão “história” do Minecraft é um jogo em separado, visto que a jogabilidade é bastante diferente da versão original.

Não percas: BITZER: nova agência de eSports quer profissionalizar o “gaming” em Portugal

O Minecraft estará disponível para a Nintendo Switch no dia 11 de Maio, apenas na loja virtual da consola. Versões físicas serão lançadas mais tardiamente. O Minecraft: Story Mode ainda não tem data de lançamento. Deixo-te com a última apresentação da Nintendo que teve lugar ontem, no seu canal de YouTube.

Outros assuntos relevantes

Huawei Mate 9 já vendeu mais de 5 milhões de unidades

O Turing Phone está de volta, eis o Appassionato !

A história incrível de um homem que construiu um iPhone peça a peça