Nintendo Switch: Anunciado o lançamento do Minecraft para esta consola

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 1 min.

A Nintendo Switch tem tido sucesso, embora a sua lista de jogos ainda seja pequena, algo que está a mudar! Como é uma nova plataforma, será preciso algum tempo para que esta lista cresça mas hoje temos boas notícias. Se és fã de Minecraft e tens uma Nintendo Switch, tenho boas notícias para ti. A marca japonesa anunciou que o popular título Minecraft será lançado para esta consola.

O estudio responsável por trazer o Minecraft para a Switch é o 4J Studios. Este já trabalhou anteriormente com o Minecraft, sendo o estudio responsável por trazer o jogo para a Xbox 360, Xbox One, PS4, PS Vita e para a Wii U. Portanto, escusado será dizer que já tem provadas dadas e bastante mérito no seu trabalho. Se gostaste do Minecraft nestas plataformas, também deverás de gostar do jogo na Nintendo Switch.

Ver ainda: AMD lança driver compatível com a atualização Creators do Windows 10

Minecraft já tem data de chegada à Nintendo Switch

Caso sejas fã da versão do Minecraft da Telltale, chamada "Minecraft: Story Mode", também foi confirmado o seu lançamento para a Nintendo Switch. Caso desconheças, esta é uma versão com história do Minecraft. Um fio condutor dentro deste peculiar jogo.

Quanto à funcionalidade, terás o modo de um jogador e o modo de multijogador. Neste ultimo modo, podes jogar até com 8 pessoas. Caso queiras jogar na mesma consola com mais pessoas, esta função suporta apenas até 4 pessoas a jogar ao mesmo tempo, tanto numa televisão como no ecrã da Nintendo Switch.

A BITZER: nova agência de eSports quer profissionalizar o “gaming” em Portugal

O Minecraft estará disponível para a Nintendo Switch no dia 11 de Maio, apenas na loja virtual da consola. Versões físicas serão lançadas mais tardiamente. O Minecraft: Story Mode ainda não tem data de lançamento. Deixo-te com a última apresentação da Nintendo que teve lugar ontem, no seu canal de YouTube.

Outros assuntos relevantes

Huawei Mate 9 já vendeu mais de 5 milhões de unidades

O Turing Phone está de volta, eis o Appassionato !

A história incrível de um homem que construiu um iPhone peça a peça