Nintendo Switch Lite terá bateria bem mais pequena que a consola original

Vitor Urbano
Comentar

A Nintendo confirmou recentemente que irá lançar em breve uma versão Lite da sua popular consola. Apesar de não ter confirmado a capacidade da sua bateria, a empresa prometeu uma melhor autonomia, acrescentando por exemplo 1 hora de jogo no caso do The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Para conseguir alcançar um preço mais acessível, a Nintendo Switch Lite apresenta várias alterações quando comparada com o modelo original. Uma das mais evidentes alterações é a possibilidade de ser utilizada apenas em modo "consola portátil", não tendo os comandos destacáveis ou possibilidade de ser ligada à dock.

Nintendo Switch Lite

Nintendo Switch Lite tem uma autonomia melhorada, mas uma bateria mais pequena!

Uma das melhorias desta nova consola é a sua autonomia, o que poderia sugerir um ligeiro aumento na sua capacidade. No entanto, não é isso que acontece.

De acordo com a sua recente certificação pela FCC, a Nintendo Switch Lite chegará equipada com uma bateria consideravelmente mais pequena. Na consola original, temos uma bateria de 4,310mAh, enquanto no novo modelo a bateria é de apenas 3,570mAh.

A melhoria na sua autonomia tem várias explicações. O modelo Lite chega com um ecrã de menores dimensões (5,5" polegadas) e não tem a necessidade de carregar os comandos destacáveis. Além disso, a Nintendo confirmou que a Switch Lite chega com um processador mais eficiente.

Nintendo Switch Lite Bateria

Especificações da Nintendo Switch Lite

  • Ecrã LCD de 5,5" polegadas e resolução 1280x720
  • Processador NVIDIA Custom Tegra
  • 32GB de memória interna
  • Suporte para cartão microSDHC ou microSDXC de até 2TB
  • Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth 4.1 e NFC
  • Colunas Estéreo
  • Entrada USB-C (apenas para carregamento)
  • Bateria de 3570mAh

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.