A Nintendo confirmou recentemente que irá lançar em breve uma versão Lite da sua popular consola. Apesar de não ter confirmado a capacidade da sua bateria, a empresa prometeu uma melhor autonomia, acrescentando por exemplo 1 hora de jogo no caso do The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Para conseguir alcançar um preço mais acessível, a Nintendo Switch Lite apresenta várias alterações quando comparada com o modelo original. Uma das mais evidentes alterações é a possibilidade de ser utilizada apenas em modo "consola portátil", não tendo os comandos destacáveis ou possibilidade de ser ligada à dock.
Nintendo Switch Lite tem uma autonomia melhorada, mas uma bateria mais pequena!
Uma das melhorias desta nova consola é a sua autonomia, o que poderia sugerir um ligeiro aumento na sua capacidade. No entanto, não é isso que acontece.
De acordo com a sua recente certificação pela FCC, a Nintendo Switch Lite chegará equipada com uma bateria consideravelmente mais pequena. Na consola original, temos uma bateria de 4,310mAh, enquanto no novo modelo a bateria é de apenas 3,570mAh.
A melhoria na sua autonomia tem várias explicações. O modelo Lite chega com um ecrã de menores dimensões (5,5" polegadas) e não tem a necessidade de carregar os comandos destacáveis. Além disso, a Nintendo confirmou que a Switch Lite chega com um processador mais eficiente.
Especificações da Nintendo Switch Lite
- Ecrã LCD de 5,5" polegadas e resolução 1280x720
- Processador NVIDIA Custom Tegra
- 32GB de memória interna
- Suporte para cartão microSDHC ou microSDXC de até 2TB
- Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth 4.1 e NFC
- Colunas Estéreo
- Entrada USB-C (apenas para carregamento)
- Bateria de 3570mAh
Editores 4gnews recomendam:
- FIFA 20: EA demonstra gameplay pela primeira vez, mas não surpreende!
- Xiaomi Black Shark 2 Pro: segunda remessa esgotada em poucos minutos!
- NES: encontrou jogo antigo no sótão e vendeu por 8 mil euros!