Nintendo Switch Lite sofre bastante em teste de resistência

Bruno Coelho
Comentar

A Nintendo Switch Lite chegou ao mercado no mês de setembro. Esta afirma-se como uma versão mais modesta da Switch, que não permite aos jogadores liga-la à TV, mas também tem um preço mais apelativo.

Vendida em Portugal por 219,99€, esta consola portátil tem uma construção em plástico. O youtuber JerryRigEverything fez o teste à sua resistência e colocou-a debaixo de bastante sofrimento. Mas esta acabou por sobreviver.

Ecrã da Switch Lite é bastante suscetível a riscos

Como qualquer teste de resistência, começamos por ver posto à prova o seu ecrã. Tendo em conta o preço da consola, o painel é de plástico. Se por um lado isto lhe aumenta a longevidade, também faz com tenha riscos no nível 3, e riscos profundos no nível 4 do teste.

Este tipo de vídeos não é apropriado para quem gosta de ver os produtos a sofrer. Ao contrário da Switch base, os comandos desta consola não são retiráveis, e o material de plástico e borracha não resiste ao x-ato malicioso do youtuber.

Estamos a falar de uma consola que não tem resistência àgua. Embora com um corpo em plástico suscetível a riscos, é certo que esta se apresenta com uma grande longevidade.

Switch Lite dobra, mas não quebra

No teste de dobragem, a Switch mantém a tradição duradoura da Nintendo e não desilude. Mesmo depois de dobrada, os componentes internos continuam a funcionar, o que faz com se apresente à prova de crianças.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.