Nintendo Switch Lite sofre bastante em teste de resistência

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Nintendo Switch Lite chegou ao mercado no mês de setembro. Esta afirma-se como uma versão mais modesta da Switch, que não permite aos jogadores liga-la à TV, mas também tem um preço mais apelativo.

Vendida em Portugal por 219,99€, esta consola portátil tem uma construção em plástico. O youtuber JerryRigEverything fez o teste à sua resistência e colocou-a debaixo de bastante sofrimento. Mas esta acabou por sobreviver.

Ecrã da Switch Lite é bastante suscetível a riscos

Como qualquer teste de resistência, começamos por ver posto à prova o seu ecrã. Tendo em conta o preço da consola, o painel é de plástico. Se por um lado isto lhe aumenta a longevidade, também faz com tenha riscos no nível 3, e riscos profundos no nível 4 do teste.

Este tipo de vídeos não é apropriado para quem gosta de ver os produtos a sofrer. Ao contrário da Switch base, os comandos desta consola não são retiráveis, e o material de plástico e borracha não resiste ao x-ato malicioso do youtuber.

Estamos a falar de uma consola que não tem resistência àgua. Embora com um corpo em plástico suscetível a riscos, é certo que esta se apresenta com uma grande longevidade.

Switch Lite dobra, mas não quebra

No teste de dobragem, a Switch mantém a tradição duradoura da Nintendo e não desilude. Mesmo depois de dobrada, os componentes internos continuam a funcionar, o que faz com se apresente à prova de crianças.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mario Kart Tour para Android e iOS está a bater recordes!
  • Pokémon GO rendeu mais de 2,5 mil milhões de euros em apenas 4 anos!
  • Razer lança comando gaming para telemóveis e auriculares True Wireless
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.