Nintendo Switch: jogadores não querem jogos da EA na consola, afirma CEO

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante uma das últimas reuniões com investidores, o CEO da EA fez revelações que dão ainda mais força aos vários rumores, que falam na extinção de jogos da Electronic Arts na Nintendo Switch.

De acordo com Andrew Wilson, muitos dos clássicos da EA, não irão chegar à Nintendo Switch por uma razão muito simples, os fãs preferem jogar estes jogos na PS4, Xbox One ou PC. Tem havido muitas questões em torno da possível chegada do The Sims 4 à Switch, mas parece certo que isso não irá acontecer.

Muita polémica em torno dos jogos da EA presentes na Nintendo Switch

Um dos jogos que mais polémica criou foi o FIFA 19 e o FIFA 20 segue pelo mesmo caminho. Os fãs criticaram pesadamente a oferta para a Nintendo Switch, classificando-o como uma versão muito inferior e limitada, quando comparado com as restantes consolas e PC.

No que respeita ao FIFA 20, a polémica será ainda maior, visto que não irá receber nenhuma das novidades reveladas para Xbox One, PS4 e PC. A versão que chegará à Switch vai apenas apresentar uma atualização de equipas, jogadores e equipamentos. O que poderia ser disponibilizado como uma simples atualização, será comercializado como o FIFA 20, apresentando um preço a rondar os 50€.

Novos jogos da EA poderão nunca chegar à consola portátil da Nintendo

Durante a reunião, Wilson foi questionado sobre a possibilidade do The Sims chegar à Switch. A resposta foi muito simples, referindo apenas que a empresa está muito reticente no que respeita a trazer novos jogos para a plataforma.

O CEO da EA revelou que irão ponderar cada caso de forma independente, tentando perceber se faz sentido, ou não, lançar o jogo para a Nintendo Switch.

Além disso, afirmou ainda que muitos dos utilizadores que têm uma Switch, têm também uma das restantes consolas ou PC. Levando a que prefiram jogar os seus jogos numa das outras consolas, visto que as suas capacidades permitem uma experiência de jogo mais evoluída.

No entanto, é importante realçar que não foi estabelecido que não irão trazer mais jogos para a Nintendo Switch. Simplesmente disse que, esse acontecimento será pouco provável num futuro próximo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Pokémon GO atinge marca de mil milhões de downloads (vídeo)
  • Konami revela capa do eFootball PES 2020 com quatro jogadores
  • Gears of War 4 e Forza 6 grátis em Agosto com a subscrição Xbox Live Gold!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.