Nintendo Switch: já podes fazer o download grátis de um clone do Angry Birds!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Se és fã do lendário Angry Birds e tens uma Nintendo Switch 'à mão', já podes fazer o download grátiso do "Angry Bunnies". Desde o seu nome, ao visual de todo o cenário e mecânicas de jogo, este é um claro clone do mítico jogo da Rovio.

Ainda que este seja um clone tão óbvio do Angry Birds, não é a primeira vez que vemos o Angry Bunnies chegar a plataformas da Nintendo, tendo estado disponível também para a 3DS e Wii U. No entanto, esta é a primeira vez que está a ser disponibilizado totalmente grátis.

Se instalares o Angry Bunnies, vai ser provavelmente apenas porque é grátis

Ainda que este seja uma cópia descarada do Angry Birds, está longe de oferecer o mesmo nível de qualidade. Os gráficos são muito mais rudimentares e os níveis não foram desenvolvidos de uma forma tão meticulosa. Ainda assim, considerando que esta é uma versão gratuita, não perdes nada em experimentar antes de fazeres um juízo final.

Angry Bunnies coloca à disposição dos jogadores um total de 180 níveis, que de acordo com o estúdio, garantem várias horas de diversão. No entanto, se és um fã hardcore do Angry Birds, secalhar esta não será uma alternativa à altura. Mas infelizmente, para a Nintendo Switch, não vais encontrar melhor.

Poderá o Angry Birds chegar eventualmente à Nintendo Switch?

Ainda que este seja um jogo extremamente popular, a grande aposta da Rovio sempre foi nas plataformas Android e iOS, desenvolvendo os seus jogos exclusivamente a pensar nos smartphones.

Até hoje, nunca foi revelada nenhuma intenção de trazer qualquer um dos seus títulos para a popular Nintendo Switch, apesar desta se apresentar como uma excelente plataforma. Ainda assim, não podemos excluir a possibilidade de no futuro a Rovio mudar de ideias, e decidir apostar na Switch como plataforma alternativa para os seus jogos.

Editores 4gnews recomendam:

  • GTA San Andreas grátis para PC. Sabe como fazer download (tempo limitado)
  • 7 jogos offline gratuitos na Google Play Store
  • Pokémon GO: conhece os novos Pokémon da 5ª geração. Já disponíveis
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.