Nintendo Switch: fãs frustrados com o adiamento da chegada do Apex Legends

Vitor Urbano
Comentar

Cada vez mais, a Nintendo Switch apresenta-se como uma excelente alternativa à Xbox One e PS4, especialmente desde que começou a receber alguns dos jogos mais populares da atualidade. No entanto, nem tudo está a correr às mil maravilhas neste final de ano.

Durante a EA Play Live 2020, foi confirmado que o Apex Legends seria um dos 7 jogos que a EA iria trazer para a Nintendo Switch em 2020, mas isso não irá acontecer. Ao que parece, a equipa de programadores não está satisfeita com os avanços realizados e acabaram por revelar que precisam de mais tempo.

Apex Legends Nintendo Switch

Assim sendo, para conseguirem "fazer justiça ao jogo e torná-lo na grande experiência que os jogadores da Switch merecem", o lançamento do Apex Legends para a consola da Nintendo foi adiado para 2021. Infelizmente, não arriscaram apontar para uma data específica.

Pandemia de COVID-19 fez mais uma vítima no mundo dos vídeo-jogos

Desde que se estabeleceu a pandemia de COVID-19 no início do ano que os muitos segmentos de mercado foram afetados pesadamente. O mundo dos vídeo-jogos não foi exceção e, com a maioria das equipas de programadores a ser obrigada a recorrer ao trabalho remoto, acabaram por se verificar grandes atrasos.

Depois de vários títulos de grande destaque terem visto a sua data de lançamento adiada, agora foi a vez do Apex Legends. Este Battle Royale conseguiu conquistar um lugar de destaque no mundo dos vídeo jogos, conseguindo rivalizar o Fortnite, PUBG e Call of Duty Mobile.

Com a sua eventual chegada à Nintendo Switch, vamos garantidamente ver o seu número de jogadores ativos subir exponencialmente, especialmente porque já foi confirmado o suporte para cross-platform. Para os jogadores no PC, vale também relembrar que o Apex Legends vai ficar também disponível na Steam a partir do dia 4 de novembro.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.