A Nintendo Switch está a voar das prateleiras!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Nintendo Switch já chegou às lojas e os consumidores aderiram em massa. Especialmente no mercado norte-americano a nova consola da Nintendo está a esgotar em todo o lado! Em Portugal ainda a conseguimos encontrar em praticamente todas os pontos de venda, seremos a única excepção à febre "Switch"?

De acordo com um jornalista do New York Times que entrevistou o chefe da Nintendo nos Estados Unidos da América, a Nintendo Switch tornou-se na consola mais rapidamente vendida em toda a história da Nintendo. Um caso de sucesso literalmente da noite para o dia após o início das vendas na sexta-feira passada.

Mais ainda, o principal título da consola, Legend of Zelda: Breath of the Wild tornou-se no jogo com maior e mais rápida adesão da marca, ultrapassando o adorado Super Mario 64nos tempos da Nintendo 64. Verdade seja dita, para além do novo Zelda poucos são os títulos, à data deste artigo, que podes encontrar para a nova consola.

Vais comprar a Nintendo Switch?

De momento ainda é precoce afirmar que a Nintendo Switch veio para ficar. Estamos em pelo "estado de graça" da nova consola. É o factor novidade, o hype acumulado deste que foi apresentada em outubro de 2016. Pelo menos para já, os presságios são positivos mas tudo dependerá dos próximos títulos a ser lançados para esta consola.

Por muito bom ou revolucionário que seja o hardware, se não tivermos novos jogos de que serve uma consola? Aproveito ainda para te deixar com o teste de durabilidade à nova plataforma de jogos portátil da mítica Nintendo. Conseguirá ultrapassar a Wi-U nas vendas?

Outros assuntos relevantes:

Nokia: preços oficiais dos novos smartphones para a Europa

Exynos 9: publicação sugere Dual-Câmara para possível Samsung Galaxy

Volkswagen Sedric: o primeiro veículo totalmente autónomo da VW

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.