Nintendo Switch: As Docks arranham o ecrã e porque são os jogos tão caros?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Nintendo Switch chegou às lojas no início deste mês e a adesão inicial está a ser muito positiva, sendo a Switch a consola mais rapidamente vendida na história da marca graças ao seu estrondoso sucesso no mercado dos Estados Unidos da América. Entre nós, a Switch teve uma recepção mais moderada mas igualmente positiva. Mas nem tudo é perfeito e alguns problemas iniciais estão a preocupar os consumidores.

Todo e qualquer novo lançamento, seja ele de sistemas de jogo como esta Nintendo Switch ou novas atualizações de sistema para os nossos smartphones têm sempre a sua dose de problemas ou bugs. A Switch não foi exceção e logo após a sua chegada ao mercado vimos os primeiros casos de uma maleita que viria a definir os primeiros dias da sua chegada às nossas casas.

Ecrã arranhado na tua Nintendo Switch?

A própria Dock riscava, ou arranhava, o ecrã da Nintendo Switch. Esta problemática foi comprovada pelo YouTuber Jerry Rig Everything que nos mostrou a facilidade com que esta tela, protegida por plástico, riscava ao ser colocada na sua própria Dock. Posto isto, o responsável máximo da Nintendo América, Reggie Fils-Aimé, pronunciou-se sobre esta dock que arranha o ecrã e também sobre os problemas de perda de conetividade dos Joy-Con, os comandos bem coloridos da nova consola.

Em declarações à TIME (via), o senhor Fils-Aimé disse que os membros da equipa da Nintendo Switch não presenciaram a unidades da consola a serem riscadas ao colocar o sistema na sua própria Dock.

O COO da Nintendo nos Estados Unidos da América não providenciou qualquer solução, mas pediu aos utilizadores para reportarem os problemas, caso estes venham a surgir. A Nintendo está igualmente atenta aos problemas de conetividade dos Joy-Cons, tendo também atualizado a sua página de apoio com potenciais soluções.

Nintendo apela aos utilizadores para que reportem qualquer problema nas suas Nintendo Switch

De momento a marca ainda não tem uma noção exacta do que estaria a provocar estas interrupções na conectividade dos comandos à consola e estará a reunir mais informações e feed-back sobre a sua Nintendo Switch.

Por último, o senhor Fil-Aimé disse ainda que o número de pedidos de substituições e reparações dos comandos Joy-Cons recebidos pela Nintendo não é significativo.

O preço dos jogos para a Nintendo Switch

O preço de alguns títulos para esta consola tem gerado alguma confusão entre os compradores Nintendo Switch. Em causa está o facto de alguns jogos para a Switch serem cerca de 10€ mais caros para esta plataforma em comparação com as restantes.

Pelos vistos a culpa é dos cartuchos da Nintendo Switch. Estas são as conclusões da Eurogamer internacional que aprofundou a questão e tentou perceber o porquê desta discrepância de preços.

Estes cartuchos possuem um sabor extremamente desagradável para evitar que as crianças os coloquem na boca e possam engolir sem querer. Certamente já viste alguns adultos a fazer o mesmo mas aí as motivações são claramente diferentes.

Assim, os custos acrescidos nos jogos desta consola devem-se aos cartuchos da Nintendo Switch, sendo estes mais caros que os discos Blu-Ray da PlayStation 4 e da Xbox One. Estes cartuchos estão disponíveis em diversos tamanhos, desde 1GB até 32GB, variando o preço consoante o tamanho e consoante o número de unidades produzidas.

Outros assuntos relevantes

John Oliver ataca os problemas da Samsung com vídeo a não perder

BQ Aquaris X5 Plus já está a receber o Android 7.1 Nougat

Dica: Personaliza o teu Android com este guia da Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.