A crise global de chips acaba de fazer mais uma "vítima". Desta vez, trata-se da consola Nintendo Switch.
A marca admitiu que poderá não ter stock suficiente das várias versões da sua consola portátil para responder à procura habitual da época natalícia.
Presidente da Nintendo assume que os problemas no fornecimento de componentes vão manter-se no futuro
A escassez global de chips está a afetar as mais diversas indústrias, e as consolas de videojogos são provavelmente um dos melhores exemplos a refletir esta crise. Depois da rutura de stock da PlayStation 5 e da Microsoft Xbox Series X, chegou a vez da Nintendo.
Numa conferência de impresa para apresentação dos resultados referentes aos segundo trimestre, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou que os problemas de abastacimento de componentes vão manter-se nos prósimos tempos e que o problema de escassez de chips está ainda longe de ser solucionado.
O mesmo responsável admitiu que "não podemos produzir o suficiente (hardware Nintendo Switch) para responder à procura que prevemos ter até ao final do ano". Furukawa acrescentou ainda que não se vislumbram sinais positivos e que a situação continua a ser grave.
A Nintendo está já a avisar os seus utilizadores de que este Natal, o sapatinho pode ficar com mais espaço vazio.
Nintendo lançou nova Switch OLED em outubro
Recorde-se que a marca japonesa disponibilizou em outubro o seu novo modelo Switch OLED que se caracteriza exatamente pelo novo ecrã OLED de sete polegadas com 720p de resolução.
O modelo conta também com 64 GB de armazenamento, expansíveis através da entrada para cartões microSD. O aumento da capacidade de armazenamento há muito que era pedido por todos os entusiastas da Nintendo.
Outra novidade é o suporte para a consola que é agora maior e que, por isso, oferece uma sensação de estabilidade superior à do suporte anterior. A nova portátil Nintendo apresenta também um esquema de cores preto e branco que, de uma forma geral, está a ser muito bem aceite.
Editores 4gnews recomendam:
- Elden Ring: vê o gameplay de um dos jogos mais esperados de 2022
- GTA Trilogy: The Definitive Edition será mais ‘pesada’ do que estás à espera
- Asus ROG Phone 5s e 5s Pro oficiais: os reis do gaming mobile voltaram