Nintendo Switch continua a surpreender tudo e todos! Descobre porquê

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Nintendo Switch é o mais recente 'hit' da fabricante nipónica no segmento das consolas portáteis, tendo-se tornando num sucesso mundial, acumulando milhões de vendas. Enquanto muitos esperavam que o seu sucesso fosse "coisa passageira", a consola continua a surpreender, alcançando marcos impressionantes.

Agora, a empresa revelou que conseguiram ultrapassar os 15 milhões de unidades vendidas (apenas nos Estados Unidos). Curiosamente, este feito ultrapassa largamente o número de unidades da Wii U vendidas durante todo o seu tempo de vida (em todo o mundo).

Nintendo Switch vende mais que a PlayStation 4 e Xbox One

Os dados publicados são apenas referentes ao mercado dos Estados Unidos, o que não torna este feito menos impressionante. Durante os últimos 10 meses, a Nintendo Switch manteve-se firme como a consola mais vendida no gigante mercado norte-americano.

Relembro que recentemente, a Nintendo introduziu no mercado a Switch Lite, que certamente ajudou bastante a levantar os números de vendas da consola. Foi graças ao lançamento do novo modelo que a Nintendo conseguiu apresentar um crescimento de 20% no número de vendas quando comparado com o mesmo período de 2018.

Jogos para a Nintendo Switch alcançam números de vendas impressionante

De acordo com as informações reveladas pela Nintendo, também os jogos para a Switch têm conseguido alcançar números impressionantes. Atualmente, um total de 14 jogos conseguiram já vender mais de 1 milhão de cópias. Nesta lista, estão ainda 4 jogos que venderam mais de 6 milhões de cópias:

  • Mario Kart 8 Deluxe
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  • Super Mario Odyssey
  • Super Smash Bros. Ultimate

Com a constante aposta no lançamento de novos jogos que apela bastante ao tipo de utilizador que adquire a Nintendo Switch, é de esperar que a consola continue a apresentar uma performance de vendas impressionante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Scarlett vai dar grande salto de performance, garante Microsoft
  • Call of Duty: Modern Warfare chega com modo exclusivo para a PlayStation 4 (vídeo)
  • PlayStation 5: primeira imagem real da Devkit revelada em vídeo
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.