Nintendo Switch continua a conquistar jogadores em todo o mundo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Nintendo Switch terá ultrapassado a Sony PlayStation 1 para se tornar na quinta consola mais bem vendida em todo o mundo, de acordo com os novos indicadores divulgados a 15 de janeiro de 2022 pela agência de análise de mercado VGChartz.

Segundo esta entidade o volume global de vendas da consola portátil Nintendo Switch já ultrapassou a primeira geração da consola da Sony, a PlayStation original (PSX ou PS1). Ou seja, já foram vendidas mais de 102,81 milhões de consolas da Nintendo.

Nintendo Switch destrona a consola Sony PlayStation 1

O crescimento em popularidade e vendas da consola Nintendo Switch já fora atestado pela indicadores públicos, mostra um crescimento sólido da sua plataforma de jogos portátil desde o lançamento.

Com efeito, desde a sua chegada ao mercado em 2017 que a Switch tem conquistado jogadores em todo o mundo com o seu formato híbrido e tendencialmente portátil. Mais recentemente, com a introdução do modelo OLED, as vendas voltariam a aumentar.

Assim sendo, aponta a VGChartz que a Switch vendeu 341 662 unidades em todo o mundo na semana que terminou a 15 de janeiro de 2022. Foi por essa altura que a consola saltaria para o 5.º lugar entre as mais vendidas na história dos videojogos.

A Switch é atualmente a 5.ª consola mais vendida de sempre

O próximo objetivo para a Nintendo Switch será ultrapassar a Sony PlayStation 4, atual detentora do 4.º lugar entre as consolas mais vendidas de sempre. Em terceiro lugar está o Game Boy da Nintendo, incluindo aqui também o Game Boy Color.

Por fim, a consola mais vendida de sempre continua a ser a Sony PlayStation 2 com um total global de vendas de 158 milhões de unidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO M4 Pro 4G será inspirado num smartphone que já conheces
  • Samsung Galaxy S22: todos os pormenores dos novos topos de gama Android
  • Steam Deck: nova consola portátil da Valve tem data de lançamento confirmada
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.