Nintendo Switch continua a conquistar jogadores em todo o mundo

Rui Bacelar
Comentar

A Nintendo Switch terá ultrapassado a Sony PlayStation 1 para se tornar na quinta consola mais bem vendida em todo o mundo, de acordo com os novos indicadores divulgados a 15 de janeiro de 2022 pela agência de análise de mercado VGChartz.

Segundo esta entidade o volume global de vendas da consola portátil Nintendo Switch já ultrapassou a primeira geração da consola da Sony, a PlayStation original (PSX ou PS1). Ou seja, já foram vendidas mais de 102,81 milhões de consolas da Nintendo.

Nintendo Switch destrona a consola Sony PlayStation 1

Greetings to all the Brazilian Nintendo fans out there! We’re excited to announce that #NintendoSwitch will be coming soon to Brazil!Stay tuned to these channels for more info:Facebook: https://t.co/dQwMX6PHP3Instagram: https://t.co/Sp4HJFQA63 pic.twitter.com/0Ri5a8Vj6l

— Nintendo of America (@NintendoAmerica) 19 de agosto de 2020

O crescimento em popularidade e vendas da consola Nintendo Switch já fora atestado pela agência Statista. Aliás, também a própria Nintendo, nos seus indicadores públicos, mostra um crescimento sólido da sua plataforma de jogos portátil desde o lançamento.

Com efeito, desde a sua chegada ao mercado em 2017 que a Switch tem conquistado jogadores em todo o mundo com o seu formato híbrido e tendencialmente portátil. Mais recentemente, com a introdução do modelo OLED, as vendas voltariam a aumentar.

Assim sendo, aponta a VGChartz que a Switch vendeu 341 662 unidades em todo o mundo na semana que terminou a 15 de janeiro de 2022. Foi por essa altura que a consola saltaria para o 5.º lugar entre as mais vendidas na história dos videojogos.

A Switch é atualmente a 5.ª consola mais vendida de sempre

The Nintendo Switch outsold the lifetime sales of the PS1, according to the latest #VGChartz estimates.NS: 102.81mPS1: 102.5mNext up is the PS4 with 116.58 million sold and counting, followed by the Game Boy with 118.69 million.https://t.co/JAaJdtpLOj https://t.co/AHEEu6A43j

— William D'Angelo (@TrunksWD) 24 de janeiro de 2022

O próximo objetivo para a Nintendo Switch será ultrapassar a Sony PlayStation 4, atual detentora do 4.º lugar entre as consolas mais vendidas de sempre. Em terceiro lugar está o Game Boy da Nintendo, incluindo aqui também o Game Boy Color.

Por fim, a consola mais vendida de sempre continua a ser a Sony PlayStation 2 com um total global de vendas de 158 milhões de unidades.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com