Nintendo Switch bate recordes de vendas mesmo com chegada da PS5 e XSX!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Nintendo Switch é um dos maiores fenómenos da última década no mundo gaming, continuando a surpreender a cada mês que passa. No final do ano passado, tudo indicava que a consola híbrida da Nintendo pudesse vir a ter alguns problemas, face ao lançamento das consolas de nova geração, PS5 e Xbox Series X, mas isso não aconteceu.

De acordo com os recentes dados financeiros publicados pela empresa, no último trimestre de 2020 a Nintendo Switch conseguiu apresentar um aumento de 7% face a 2019. Além disso, realçaram também que este foi o seu melhor trimestre de sempre, batendo um novo recorde de vendas com um total de 11,57 milhões de consolas em 3 meses.

Com este feito, a Switch acumula já um total de quase 80 milhões de consolas vendidas desde que foi lançada, ultrapassando as lendárias Nintendo 3DS e 2DS. Assim como revela o Engadget, caso a consola consiga manter um fluxo de vendas estável durante os próximos meses, tudo indica que irá ultrapassar o Game Boy Advance já no final de março.

Nintendo Switch continua a ver que nem pãezinhos quentes mesmo sem novos jogos de destaque

Para surpresa de muitos, a Nintendo acabou por não lançar no mercado grandes títulos durante os últimos meses de 2020, o que tinha reforçado os rumores de que poderiam experienciar algumas dificuldades de vendas. Durante o último trimestre, existiram apenas 3 jogos que mereceram destaque:

  • Hyrule Warriors: Age of Calamity
  • Mario Kart Live: Home Circuit
  • Pikmin 3 Deluxe

No entanto, nenhum destes títulos se tornou viral, acabando por se ficar a baixo dos 2 milhões de vendas. O que manteve os números da Nintendo em tendência crescente foi o estável sucesso dos seus jogos mais "antigos", que continuam a apresentar números de vendas impressionantes.

O destaque continua a recair nos suspeitos do costume:

  1. Mario Kart Deluxe
  2. Animal Crossing: New Horizons
  3. Super Smash Bros. Ultimate
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  5. Pokémon Sword and Shield
  6. Super Mario Odyssey
  7. Super Mario Party
  8. Pokémon: Let's Go,
  9. Splatoon 2
  10. New Super Mario Bros. U Deluxe

Tudo indica que a Nintendo Switch irá continuar a apresentar números impressionantes durante os próximos meses, especialmente considerando os novos jogos que estão a caminho. O grande destaque recai sem qualquer dúvida sobre o Super Mario 3D World + Bowser's Fury, que será lançado no próximo dia 12 de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • The Last of Us: Parte 2 pode ter direito a versão para a PS5
  • Asus: monitor ROG Swift PG279QM chega para conquistar jogadores de FPS
  • IMDB revela os 10 jogos mais antecipados para 2021. Resultados são surpreendentes!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.