Primeiros números superam as previsões da Nintendo
A Nintendo tinha previsto vender 15 milhões de unidades da Switch 2 até março de 2026. Com este arranque, a empresa já conseguiu cumprir com mais de 23% desse objetivo em menos de uma semana.
De notar que nos primeiros 4 dias após o lançamento da primeira Nintendo Switch, as vendas, não tinham chegado a um milhão de unidades.
Jogos exclusivos ajudam nas vendas da consola
O sucesso do lançamento foi também impulsionado por títulos muito aguardados, como “Mario Kart World”, disponível desde o dia de lançamento do sistema.
Nos próximos meses irão chegar ainda mais jogos exclusivos tais como o aguardado “Donkey Kong Bananza”, e que promete continuar a atrair jogadores.
Preço inicial desagradou, mas as funcionalidades convenceram
Quando foi anunciada a Switch 2, o preço de 469,99 euros gerou alguma controvérsia entre os fãs da Nintendo, que compararam o valor a outras consolas disponíveis no mercado e levantaram dúvidas quanto à relação qualidade-preço. Ainda assim, funcionalidades como o ecrã Full HD, o suporte para 4K, os Joy-Con magnéticos e a nova função GameChat2 acabaram por convencer muitos dos que inicialmente se mostravam céticos, como demonstra o impressionante volume de vendas registado nos primeiros dias.
Nintendo reage: “Uma forma melhorada de jogar”
Doug Bowser, presidente da Nintendo nos E.U.A, comentou o sucesso do lançamento:
“Os fãs em todo o mundo estão a demonstrar o seu entusiasmo pelo Nintendo Switch 2 como uma forma melhorada de jogar, tanto em casa como em movimento. Estamos gratos pela resposta e entusiasmados por ver a diversão que estão a ter com as novas funcionalidades e jogos que aproximam amigos e famílias.”
O sucesso da Nintendo Switch 2 deixa claro que a nova geração das consolas Nintendo começou da melhor forma. A adesão massiva dos jogadores demonstra claramente a força da marca junto do público "gaming". Com várias novidades já anunciadas tudo indica que este será o início de uma grande era para a Nintendo.