Nintendo Switch bate novo recorde de vendas e ultrapassa Wii

Bruno Coelho
Comentar

A Nintendo Switch foi originalmente lançada em 2017 e continua a palmilhar um caminho de verdadeiro sucesso em vendas. O mais recente feito foi o facto de ter ultrapassado as vendas totais da Wii.

Segundo a Reuters, a Nintendo vendeu 18,95 de Switch nos últimos nove meses até ao final de dezembro de 2021. Desta forma, a empresa japonesa ultrapassou os 100 milhões de vendas desta consola globalmente.

Nintendo Switch já tem 103,5 milhões de unidades vendidas

A Nintendo Switch já vendeu assim um total de 103,5 milhões de unidades. E embora tenha ficado abaixo dos 24,1 milhões de unidades vendidas no período homólogo, é bom vermos que a consola estava no seu quinto ano no mercado.

nintendo switch

Com a chegada da Nintendo Switch OLED em outubro, a empresa vai conseguir aumentar o tempo de vida deste sistema. Até ao final do ano, este modelo terá vendido 3,99 milhões de unidades.

Destes 18,95 milhões de unidades, 11,8 milhões são da versão base. A versão Lite da Nintendo Switch vendeu 3,2 milhões, enquanto a OLED vendeu os referidos 3,99 milhões referidos acima.

O ano de 2022 promete também ser risonho para a Nintendo, que deve continuar forte nas vendas de software. Pokémon Legends: Arceus, lançado a 28 de janeiro, tem recebido críticas bastante positivas e adivinha-se um sucesso de vendas.

Outro título muito esperado em 2022 é também a sequela de Legend of Zelda: Breath of the Wild. Este jogo vendeu mais de 25 milhões de unidades, e terá um sucessor ainda este ano.

Mario Kart 8: Deluxe é o jogo mais vendido da consola até à data, totalizando já 43,35 milhões de unidades vendidas. Animal Crossing: New Horizons segue atrás com 37,62 milhões de unidades vendidas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.