Nintendo Switch: Animal Crossing vende 1,8 milhões de unidades em 3 dias num só país!

Vitor Urbano
Comentar

Depois de uma longa espera, o Animal Crossing: New Horizons foi finalmente lançado oficialmente como exclusivo da Nintendo Switch. Já era esperado que a procura fosse muito grande, mas os números alcançados conseguem bater todas as expectativas. Por exemplo, apenas no Japão, foram vendidas 1,88 milhões de unidades em apenas 72 horas!

É também importante realçar que este número é referente a apenas cópias físicas do jogo. Ou seja, o número total de vendas é garantidamente mais elevado, caso sejam acrescentadas as vendas digitais. Mas não é apenas no Japão que o jogo está a ser um sucesso, Animal Crossing: New Horizons tornou-se num jogo extremamente popular globalmente.

Animal Crossing New Horizons Nintendo Switch

Animal Crossing também está a bater recordes na Europa!

Mais concretamente no Reino Unido, o Animal Crossing para a Nintendo Switch chegou de rompante, conseguindo durante a primeira semana acumular 3,5x mais vendas que todos os títulos anteriores, juntos!

A sucesso da chegada do Animal Crossing à consola portátil foi tão grande que poderá ser considerado o mais popular de sempre. Os números alcançados conseguem mesmo bater os do Pokémon Sword and Shield, caso sejam considerados como jogos individuais.

No entanto, é importante realçar que os números disponíveis são apenas referentes a vendas físicas do jogo. Ou seja, não foram ainda contabilizadas vendas digitais. Considerando que atualmente "metade do mundo" está em quarentena, parece garantido que o número de compras digitais será consideravelmente superior ao número de cópias físicas vendidas.

Apesar de já ter baixado para a 6ª posição, durante a sua semana de lançamento, o Animal Crossing: New Horizon teve apenas competição do novo DOOM Eternal, que conseguiu também alcançar números impressionantes. É também importante realçar que o jogo foi apenas lançado no dia 20 de março, tendo terminado a semana com apenas 2 dias de vendas.

Animal Crossing gaming nintendo switch

Ranking de vendas para Nintendo Switch (semana de 14 a 21 de março)

  • Animal Crossing: New Horizons
  • DOOM Eternal
  • Call of Duty: Modern Warfare
  • FIFA 20
  • Mario Kart 8 Deluxe
  • Grand Theft Auto 5
  • Crash Bandicoot N.Sane Trilogy
  • Forza Horizon 4
  • Crash Team Racing Nitro-Fueled
  • Red Dead Redemption 2

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.