Nintendo Switch: 5 milhões de unidades vendidas em apenas 4 meses

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Desde que foi lançada em março, a Nintendo Switch já vendeu quase 5 milhões de exemplares, mais concretamente 4,7 milhões de unidades até ao fim de junho. A perspetiva da marca é que se consiga vender até março do próximo ano, momento em que faz um ano de existência, Gaming – Futuro não será PlayStation ou Xbox mas sim Microsoft ou Sony

Logo no mês de lançamento da consola foram vendidas 2,74 milhões de unidades. Porém, este valor apenas é referente a retalhistas e não a consumidores finais que compraram o equipamento.

A Nintendo Switch atingiu a impressionante marca das 5 milhões de unidades vendidas, mas a Nintendo não se quer ficar por aqui...

Apesar destes belos valores que demonstram um certo sucesso da consola, a Nintendo está agora a ver-se com problemas de fornecimento do equipamento, onde até já veio pedir desculpas publicamente por causa dessa mesma falha. Há várias pessoas aparentemente à espera da consola e, a Nintendo, ainda não abasteceu mais unidades aos retalhistas, o que, se não se alterar esta situação, poderá congelar este valor de vendas, e assim não conseguirem chegar à sua meta.

Apesar disto, podemos aqui ver que esta nova consola está a ser um sucesso no mercado. Ainda há um mercado nostálgico da Nintendo e, se a marca o souber aproveitar, ainda conseguirá fazer muito felizes os seus fãs. Agora é esperar para ver se realmente conseguem chegar aos seus objetivos.

Pelo Colaborador: Marco Duarte

Outros temas relevantes:

Power Mad, o novo modo de jogo do GTA V Online

NBA Playgrounds: Nova atualização trará algumas surpresas

Pokémon Go Fest: Muita expetativa, muito fraca execução