Nintendo Switch - Já foram vendidas mais de 20 milhões de unidades

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Nintendo entrou novamente no mercado das consolas portáteis com uma Nintendo Switch que, de acordo com os números, conquistou cerca de 20 milhões de consumidores.

Ainda que o seu ano fiscal seja algo diferente do ano civil, dado que se inicia no mês de abril, a verdade é que o número apresentado anteriormente é bem distinto daquele que é o objetivo da empresa para o ano atual. Isto é, até agora, desde o mês de abril, foram vendidas quase dois milhões de unidades.

Vê ainda: Google Play Store: 13 aplicações Premium estão agora grátis! Aproveita!

Porém, a Nintendo Switch deveria ser adquirida por 20 milhões de vezes até março do ano que se aproxima. Logo, de abril até ao presente mês de agosto, já se deveriam ter vendido, pelo menos, 5 milhões de unidades.

Bem, números à parte, a grande verdade é que esse é um indicador muito maleável. Ou seja, se a Nintendo começar a aplicar campanhas promocionais na sua consola, poderá alcançar – e ultrapassar – a meta pretendida. Porém, terá lucros menores.

Nintendo Switch já é a favorita de muitos!

Do mesmo modo, o que realmente interessa é, no final de contas, quantos utilizadores optaram pela Switch em vez de outras consolas. E claro, o porquê de preferirem a mais futurista das consolas – no entender de muitos – em vez de uma Xbox ou PlayStation.

Sem dúvida que valerá a pena perceber como é que, daqui para a frente, evoluirá toda esta temática. Com o passar do tempo, a Nintendo só tenderá a aprimorar a Switch, desde o conteúdo que essa contém, bem como a consola em si. Por isso, até um dado limite – longe de ter sido alcançado – mais consolas serão vendidas (ou compradas).

Por isso, não te esqueças! Fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt. Assim, não perderás nenhum detalhe sobre este e outros temas totalmente falados em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Kingdom – Uma série prometedora que nunca conseguiu o ‘knockout’

Apple iPhone X Plus: Novas provas da existência deste smartphone

Sony PlayStation 4 – Número de unidades vendidas bate novo recorde

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.