A comunidade de videojogos vai ter de esperar mais um pouco pelo próximo grande lançamento da Nintendo. Contra todas as expectativas, a sucessora da Nintendo Switch não deve chegar ao mercado antes de 2025.
Esta notícia, avançada por várias fontes como a Bloomberg, coloca um ponto final nos rumores. Recorde-se que estes apontavam para um lançamento ainda este ano. Ao que é revelado, a Nintendo decidiu adiar o lançamento da tão esperada consola para o primeiro trimestre de 2025.
Este atraso deve dar à empresa mais tempo para preparar um catálogo de lançamento robusto. Tratando-se da Nintendo, há que esperar vários jogos first-party que prometem melhorar a experiência no novo dispositivo e catapultar as vendas iniciais.
Nintendo quer ter uma seleção sólida de títulos para lançar com a Switch 2
A decisão de adiar a consola, ainda sem nome oficial, segue a estratégia da Nintendo de garantir que o lançamento seja acompanhado por uma seleção sólida de títulos. Esta abordagem não é novidade para a empresa, que tem histórico de lançar consolas acompanhadas por jogos que se tornam sucessos imediatos.
A notícia do adiamento teve um impacto imediato nas ações da Nintendo. Estas registaram uma queda significativa. Contudo, os analistas sugerem que esta decisão estratégica pode beneficiar a empresa a longo prazo.
Nintendo Switch 2 e respetivos jogos poderão ser mais caros
Dr. Serkan Toto, CEO da Kantan Games, especula que a consola da Nintendo poderá ser lançado com um preço de 400 dólares. E que a marca poderá adotar possivelmente o novo padrão de 70 dólares para jogos.
Estes são valores que podem assim alinhar-se com os preços praticados pelas concorrentes PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Adicionalmente, confirma-se que o novo dispositivo vai manter a funcionalidade portátil. Algo que se tornou um sucesso na atual geração.
Os fãs podem ficar desapontados com esta espera adicional. Mas a promessa de um lançamento acompanhado por um catálogo forte deve ser suficiente para os convencer a esperar. A Nintendo vai manter a Switch atual como o foco principal para os próximos tempos.